Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-09-2009

Ypiranga é campeão da Copa Sul 2009
Além do troféu, a equipe do Esporte Clube Ypiranga recebeu uma moto 0 km como prêmio. Após a decisão do título, os torcedores, orgulhosos, comandaram a festa
Ypiranga é campeão da Copa Sul 2009
Foto: Alexandre Cunha

Marataízes-ES: O coração dos torcedores do Esporte Clube Ypiranga bate mais forte. A grande final da Copa Sul 2009, aconteceu neste último domingo (20), no Estádio João Vieira da Fraga. O time do Ypiranga, perdeu de 1 x 0, mas venceu os donos da casa (4 x 2), a equipe de Muqui, nos pênaltis. O momento foi de muita tensão para ambas as torcidas.

Por falar em torcida, "ôôô, que torcida é essa???". Destaque para a torcida Tubarão da Barra, que impressionou pela presença maciça no estádio e pela força dada aos jogadores, mesmo em momentos difíceis, quando a equipe do Muqui abriu o placar de gols e fez balançar a rede do Ypiranga. A torcida manteve-se eufórica em todos os momentos e o mais importante, só alegria comandava aquele povo todo, em momento algum houve tumulto, agressões, uma cena bem diferente das vistas em outros jogos. Batucada, música, gritos, papel picado e muita festa, era o que movia a torcida organizada.

De Marataízes, direto para Muqui, três ônibus, lotados para torcer e acompanhar essa decisão tão importante para o time, que só conta com a colaboração de algumas empresas da cidade, que acreditam e valorizam os atletas do município.

O título foi conquistado pela garra dos atletas, na defesa: Denis, Anselmo (sendo substituído por Roniê), Alex Passos, Alex, Marcelo Teodoro; meio de campo: Jean Silva (substituído por Pacholinha), Douglas, Patrick, Gugu; os atacantes: Dedé e Rafael Paraná. Parabéns ao técnico Helinho e toda a diretoria do Esporte Clube Ypiranga

"Há muitos anos que acompanho o Ypiranga, e essa é primeira vez que vejo uma torcida tão reunida e animada com essa. Dá gosto em ver o quanto a equipe é incentivada pelos torcedores." Diz o torcedor Elemar Santana.

Além do troféu, a equipe do Esporte Clube Ypiranga recebeu uma moto 0 km como prêmio. Após a decisão do título, os torcedores, orgulhosos, comandaram a festa no estádio que se estendeu até a Praça da Barra, exibindo o troféu durante carreata, fogos e muita, mas muito grito de "É Campeão!!!"

Copa Sul de Futebol

Segundo o site do governo do estado, a Copa Sul de Futebol teve a participação de representantes de oito municípios do Sul do Espírito Santo, a Copa Sul de Futebol teve início em 17 de julho. Além dos finalistas, Ypiranga e Muqui, marcaram presença na competição as agremiações de Guarapari, Itapemirim, Piúma, Anchieta, Iconha e Atílio Vivácqua.

Um dos objetivos da Copa Sul, segundo os organizadores, é descentralizar o futebol da Grande Vitória e proporcionar à população dos demais municípios do Espírito Santo mais uma oportunidade de lazer. Além disso, com média de público de 1.500 pessoas, a competição resgata a tradição do esporte no interior do Estado.

A Copa Sul é promovida pela Liga de Desporto Capixaba (LDC) e conta também com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport), e da Rede Tribuna.

    Fonte: Jornal O Litoral - Gleice Campos
 
Por:  Gleice Campos    |      Imprimir