Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-09-2009

O prefeito de Marataízes assina a lei municipal e paga equivalente ao piso nacional aos professores
A Prefeitura de Marataízes garantiu, no último dia 18, o pagamento do piso nacional aos servidores profissionais do magistério.
O prefeito de Marataízes assina a lei municipal e paga equivalente ao piso nacional aos professores
Foto:Wesley Marvila

A Prefeitura de Marataízes garantiu, no último dia 18, o pagamento do piso nacional aos servidores profissionais do magistério, em solenidade com os professores no Rotary Club de Marataízes, que contou com a presença do Prefeito Dr. Jander Nunes Vidal, a Primeira Dama, Heloísa Campolina Vidal, a Vice Prefeita e Secreatária de Educação Dilcéa Marvila, os Vereadores, Cezinha, Tininho e Gildo, o Gerente do Banestes Sebastião Castilho, o Presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, Deputado Vandinho Leite e a Banda de Música da Marinha do Brasil.

O Prefeito Dr. Jander Nunes Vidal agradeceu a presença dos professores. "Queremos dizer que nossa gestão está totalmente voltada para as questões sociais. E agradecemos o atendimento da Marinha à nossa população e à orquestra por ter nos brindado com esta brilhante apresentação".

Ressaltou, entretanto, que o motivo do encontro era para dar uma boa notícia para o Magistério. "A coisa mais gostosa é dar uma boa notícia como esta. Quase 1 milhão está depositado no Banestes e já pode ser sacado na boca do Caixa a partir de segunda-feira e no caixa rápido a partir de amanhã".

Ele comunicou que os professores receberão um piso de R$ 1.132,00, retroativos a janeiro deste ano, conforme determina a Lei Municipal Número 1.210/2009, assinada no dia 14 de setembro.

"O valor está em conformidade com a Lei Federal nº. 11.738, de junho de 2008, e será pago de forma proporcional à jornada de trabalho dos servidores do magistério municipal", esclarece Jander Vidal.

Jander destacou que outra ação voltada à Educação em Marataízes mereceu elogios do Secretário Estadual de Justiça Ângelo Roncalli, em função da inauguração da biblioteca e sala de aula no CDP (Centro Detenção Provisória) de Marataízes. "Vamos continuar fazendo a nossa parte em prol da melhoria da Saúde e da Educação, para promovermos inclusão social e cidadania".

Dilcéa Marvila, Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, diz que o momento é de compartilhar as conquistas e ressalta que Marataízes vai se tornar um município referência em Educação.

"Não estamos dando um abono, mas promovendo uma mudança de nível, valorizando aqueles que estão na sala de aula. É um compromisso nosso. O futuro de Marataízes está na sala de aula, está nas mãos e no coração daqueles que têm compromisso com uma Educação melhor para todos", destacou Dilcéa.


O deputado Vandinho Leite parabenizou Marataízes por estar preocupada com a Educação e a qualidade de vida dos professores.
"Ficamos felizes em poder contribuir para que este momento seja realidade porque quando o Governo do Estado mandou um projeto para a Assembléia Legislativa para que os municípios não tenham que retornar o dinheiro dos professores municipalizados, aprovamos imediatamente. Em Marataízes creio que serão R$ 104 mil por mês".

Vandinho destacou que todos precisam fazer uma reflexão sobre a importância da mudança de atitude. "A educação começa em casa e não na escola. Se os pais deixam tudo por conta dos professores, não tem escola que dê conta."

Vandinho apelou para que os que estão desanimados não desistam do sonho de ver uma educação melhor. "A bíblia foi escrita no hebraico. Em hebraico a mesma palavra significa ensinar e aprender. Não existe ensino sem aprendizagem. Não existe sucesso do professor sem o sucesso do aluno".






    Fonte: prefeitura de Marataízes
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir