Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 23-09-2009

DOBRADINHA COM MOQUECA DE TRAÍRA
Se as candidaturas desandarem acrescente mais grana até o IBOPE (Índice de Bolo Pré Eleitoral) subir. Acompanhe com Skol bem gelada.
DOBRADINHA COM MOQUECA DE TRAÍRA
Foto: www.maratimba.com

Ingredientes:

1 vice-prefeita,

1 ex-prefeito,

1 bocado de grana.



Modo de preparo:

Deixe o ex-prefeito em banho-maria. Pegue a vice-prefeita, com educação, e ponha pra ferver sua legítima ambição. Ao primeiro sinal de fervura acrescente o ex-prefeito e 1 bocado de grana. Misture bem. Essa receita dá pra 2 candidaturas, 1 a deputado federal e 1 a estadual.

Se as candidaturas desandarem acrescente mais grana até o IBOPE (Índice de Bolo Pré Eleitoral) subir. Acompanhe com Skol bem gelada.

Deve-se engolir essas candidaturas cuidadosamente, pois pode causar indigestão para a qual é indicado um antiácido. Se os sintomas não desaparecerem procure um prefeito, digo: médico.

Pois é, titio Maquiavel já ensinava: "Os interesses pessoais rompem quaisquer laços de aliança" e dizia mais: "O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são".

Aqui não faço julgamentos de valor, falo de circunstâncias. Coisas que acontecem diariamente. Como diria Zebedeu: "o pior cego é aquele que não enxerga".

O mundo é uma gigantesca corte fraudulenta e estamos presos nela, não adianta optar por ficar fora do jogo. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Em vez de ficar sonhando acordado com um mundo melhor, em que as pessoas se dêem as mãos, amem uns aos outros como a si mesmos, um mundo de paz e amor e tudo azulzinho e cor de rosa, é melhor ver o mundo como ele é: "o leão e o cordeiro dormirão juntos" (Ezequiel 34:25), mas o cordeiro não pregará o olho a noite toda e o leão só estará reservando seu café da manhã.

Momento jabá: OHOVIVO e ZAROIO, uma dupla de visão vem aí!



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir