Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-09-2009

Agentes Comunitários e de Endemias: Alerta máximo em Marataízes
Cerca de duzentos agentes de endemias e comunitários se reuniram nesta sexta-feira no salão da Igreja Presbiteriana da Barra.
Agentes Comunitários e de Endemias: Alerta máximo em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Cerca de duzentos agentes de endemias e comunitários se reuniram nesta sexta-feira no salão da Igreja Presbiteriana da Barra, para discutir e informa sobre o projeto de lei do Executivo municipal que cria o programa de controle de endemias no município. O projeto já se encontra pronto e a qualquer momento pode ser encaminhado ao Legislativo Municipal.

Os lideres explicaram que desde 2007 Marataízes foi o primeiro município no Estado que criou a lei em março de número 1.053. O advogado do SISPMM João Luis Rocha alertou que o governo federal instituiu a lei 11.350 que estabelece e regulamenta as atividades de agente de saúde e de endemias. "Os celetistas são instáveis e possuem lei específica. Não se pode demitir ou instituir outra lei ao seu bel prazer", diz o advogado acrescentou ainda que o repasse dos pagamentos provenha de verba federal.

Os agentes temem que com a nova lei possam acontecer demissões e que todos passaram por um processo coletivo. "A tempos estamos sofrendo uma pressão psicologica por membros da administração afirmando que estamos irregulares.vamos lutar e exigir nossos direito", enfatizou um dos lideres do movimento.Com a proximidade do verão treinar novos funcionários seria um risco para o balneário.

O Presidente do SISPMM Claúdio Luis de Almeida, em sua fala disse que o sindicato está colocando toda a sua assessoria jurídica a disposição da classe. "Nenhuma lei vai passar por debaixo dos panos. Estaremos atentos a toda a movimentação. Todos vocês estão respaldados por lei", assegurou Claúdio.

Outro que prestou solidariedade ao movimento foi o vereador conhecido como Cafundé: "Se esse projeto chegar a Câmara vocês serão os primeiros a serem informados e voto contra a esse projeto", finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir