Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 28-09-2009

Plantando Cidadania e Cinturão Verde em Marataízes
Nada mais simbólico que começar um projeto no dia 21 de setembro onde se comemora o Dia da Árvore.
Plantando Cidadania e Cinturão Verde em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Nada mais simbólico que começar um projeto no dia 21 de setembro onde se comemora o Dia da Árvore. E foi o que fizeram alunos, professores e direção da EEEFM "Domingos José Martins", que dentro do projeto Plantando Cidadania, idealizado pelo professor de geografia José Rubens Brumana, plantaram cerca de 30 mudas de árvores frutíferas nesse dia. O DJM tem uma das maiores áreas de um estabelecimento educacional no Estado, são cerca de 32 mil metros de um terreno que em sua maioria está ocioso. Serão plantadas cerca de 300 árvores em sua grande parte frutíferas, doadas do viveiro da Usina Paineiras, idealizado pelo engenheiro Rui Vital Brasil.

A proposta do projeto é criar um cinturão verde no local e proporcionar fartura de oferta de frutas a comunidade estudantil. "Será uma forma de agregar um valor ecológico e educacional aos nossos alunos que terão um laboratório de pesquisa e informação ao ar livre. Além de criar um ambiente mais equilibrado e saudável", enumerou a diretora Heleisa Valli Bittencourt.

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente local parceira no projeto, se fez representar pela economista doméstica Aline Xavier.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir