Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-09-2009

Irmão de Hildebrando Pascoal será julgado hoje pelo crime da motossera
Mecânico foi torturado e teve corpo cortado com motosserra, em 1996. Na semana passada, ex-deputado foi condenado a 18 anos de reclusão.
Irmão de Hildebrando Pascoal será julgado hoje pelo crime da motossera
Foto: blogdaamazonia.blog.terra.com.br

Começa nesta segunda-feira (28), em Rio Branco, o julgamento de Pedro Pascoal, irmão do ex-deputado federal Hildebrando Pascoal. Ele também é acusado pelo assassinato do mecânico Agilson Firmino dos Santos, o "Baiano", que foi torturado e teve o corpo cortado com o uso de uma motosserra, em setembro de 1996. O episódio é conhecido como crime da motosserra.

Na quarta-feira (23), depois de três dias de julgamento, Hildebrando Pascoal foi condenado a 18 anos de reclusão, em regime fechado. O corpo de jurados entendeu que o ex-deputado foi o autor do crime e não o mandante da morte, conforme alegação da defesa do réu.

Pedro Pascoal não foi julgado neste mesmo júri por alegar problemas de saúde, mas já recebeu alta. Ele havia apresentado um atestado médico, que foi investigado e comprovado por peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do Acre. O julgamento que começa nesta segunda-feira deve durar dois dias.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Acre, a morte de Agilson foi vingança do assassinato de outro irmão de Hildebrando, Itamar Pascoal. Itamar foi assassinado em um posto de gasolina, em Rio Branco, em 1996.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir