Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-10-2009

Giro Político
Se uma foto vale mais do que mil palavras, essa diz tudo
Giro Político
Foto: Mário Moreira

PV, PT e PSB se alinhando no sul do Estado

Se uma foto vale mais do que mil palavras, essa diz tudo, pois representa a quebra de vários paradigmas recentes. A pré-candidatura de Renato Casagrande é certa e cristalina. O PT, no que depender do prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione, ao contrário dos pronunciamentos públicos está ‘junto e misturado’. Por sua vez o PV de Cachoeiro, na foto representado por seu presidente, Waldir Fraga, demonstra o mesmo entusiasmo dos diretórios de Itapemirim, cujo presidente, Renato Alves, na foto e de malas prontas para Marataízes é a certeza de que ambos os municípios caminharão juntos com seu xará rumo ao governo do Estado.

06 de uma só vez

A Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub, publicou Decreto declarando de utilidade pública para fins de desapropriação, nada mais nada menos, do que 06 fazendas de um mesmo dono que somam juntas, nada mais nada menos, do que 13.577.767,00 M². Em seus ‘fundamentandos’ explica que resolveu pela desapropriação destas áreas com o fim de criar condições de trabalho e renda para o povo de Itapemirim, sendo essas desapropriações, conforme a prefeita, uma decisiva ferramenta de inclusão social.

Ainda sobre Itapemirim

Não há como não dizer que as movimentações políticas visando o pleito de 2012 não começaram em Itapemirim. Além de Caprini (ex-candidato a prefeitura no último pleito) e Alcino Cardoso (ex-prefeito) que não se desgrudam e são vistos e estão circulando em vários rincões, notícias dão conta de que por lá subirão nos palanques o médico Luciano Alves, o vereador Estevão e acreditem, o ex-deputado e atual secretário de Segurança de Marataízes, Marcos Gazzani.

Kennedy é na verdade de Marataízes

Um dos mais atuantes vereadores de Presidente Kennedy, Marcos Vivaqua, por questões de foro íntimo preferiu, obstante seu curral eleitoral, fixar residência na pérola capixaba, onde por sinal é possuidor de uma das mais bonitas residências da cidade. Ainda transitando por Kennedy, quem anda sumido da pérola capixaba é o ex-deputado Rudinho, agora mais afixionado com suas cabeças de gado.

Burburinho do momento nos corredores da Prefeitura de Marataízes

Dr jander talvez tenha que voltar atrás em sua mais contundente promessa de campanha. Quando ainda em campanha com objetivo de conquistar adeptos no funcionalismo, prometeu fixar em 06 horas o turno de trabalho na Prefeitura, e assim o fez. Contudo, o próprio prefeito me confidenciou que talvez tenha que retornar atrás com sua promessa. Promete pegar fogo.

Até a próxima.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir