Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 30-09-2009

Casos de dengue diminuem em Marataízes
A concentração dos casos confirmados da doença foi no bairro Filemom Tenório.
Casos de dengue diminuem em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

A concentração dos casos confirmados da doença foi no bairro Filemom Tenório, na Barra do Itapemirim, onde foi intensificado o trabalho de prevenção e profilaxia da Vigilância Ambiental, órgão vinculado a secretaria de Saúde local.

A constatação partiu dos dados compilados pela enfermeira chefe de controle epidemiológico Ellen Schuwartz Barbosa Pazzini. "Foram coletadas amostras de 377 cidadãos desses 280 foram confirmados e 8 esperam pelo resultado". Ellen ressalta que agora todas as Unidades de Saúde estão mandado relatórios dos casos e com essa informação entra em ação a VA nos lugares infectados pelo mosquito. Relatou ainda que no interior os casos foram esporádicos mas alerta a população para os cuidados básicos e não descuidar com a aproximação do verão onde os casos tendem a aumentar.

"Estamos em alerta quanto aos perigos da chegada da estação mais quente e chuva. Nossa Vigilância Ambiental está bem treinada e junto com a população vamos vencer essa batalha", enfatizou o secretário de Saúde de Marataízes Carlos Azevedo. •.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir