Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-10-2009

LIBERDADE
O que � ser Livre? Esta que a pergunta que tanto nos fazemos em nossa vida.
 LIBERDADE
Foto: Hudson Giovanni

O que � ser Livre?

Esta que a pergunta que tanto nos fazemos em nossa vida. O desejo e o anseio por ter liberdade, � tamanho, que perseguimos algo que n�o sabemos ao certo o que realmente queremos.

Mas o que � ser Livre de fato, se no decorrer de nossas vidas, na busca pela liberdade, o que mais fazemos � nos prender na pr�pria busca?

Todos os dias, adolescentes reclamam de seus pais por n�o terem a tal "liberdade" que tanto querem, a ponto de confundirem a almejada liberdade com a LIBERTINAGEM. Isso os faz agir e tomar decis�es em suas vidas que acabam por refletir para toda sua exist�ncia, e com isso, eles se prendem e se acorrentam a algo que n�o era exatamente o que queriam.
Buscamos durante a vida um par perfeito, a t�o sonhada alma g�mea. A busca por algu�m para dividirmos uma vida � t�o grande que n�o percebemos o quanto nos prendemos nessa busca e por muitas das vezes isso nos traz transtornos e aborrecimentos. Al�m das frustra��es e desilus�es. S�o tantas as decep��es que muitos se entregam � melancolia. E isso porque acabamos por ver que a tal pessoa com quem nos envolvemos n�o era exatamente quem tanto busc�vamos. E n�o vemos que o que realmente procur�vamos, era n�s mesmos. Nosso reflexo d�alma em outra pessoa.

Na busca pela liberdade financeira e profissional, nos dedicamos tanto a essa busca, e perdemos parte do laser e de agrad�veis momentos com amigos e familiares. E mais uma vez nos frustramos, pois como � um tema que j� abordamos em uma pe�a de nossa autoria ("Terapia do Brilho" por Hudson Giovanni), pessoas muito bem sucedidas tem a frustra��o de n�o ter algu�m com quem compartilhar tanto sucesso.

Pais e familiares tra�am desde o nascimento o futuro de seus filhos, sem esperar saber se era exatamente aquilo que eles v�o querer para suas vidas. E ao crescerem e n�o tomarem o futuro desejado pelos seus pais, isso traz transtornos e brigas nos lares e nos cora��es de tantos. Trazendo mais uma vez a rebeldia, que os pais dizem se causa, e os filhos dizem ter raz�o. E quem tem raz�o nessa hist�ria?

Quem � realmente capaz de dizer o que � como � a t�o sonhada Liberdade? O que � ser feliz?
Vivemos em busca da liberdade para sermos felizes, mas sem saber ao certo o que � ser feliz. N�o choramos o tempo todo. N�o estamos 24 horas por dia em tristeza e rancor. Ent�o, mesmo assim, n�o percebemos que a busca pela felicidade � a raz�o de nossa exist�ncia.

Se deixarmos de buscar, perderemos o sentido de nossa busca. Se alcan�armos o que tanto almejamos, perderemos o sentido da vida.

Esta � a "grande sacada" da vida. Viver na busca por n�s mesmos.
Vamos seguir nossa busca...

Hudson Giovanni

[Nota do Colunista]: Texto dedicado � mem�ria de Sonia Anne (Voc� deixar� saudades amiga. Voa alto Anne, agora voc� � livre pra voar).


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Hudson Giovanni    |      Imprimir