Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-10-2009

"O premio está em boas mãos", diz Lula sobre Nobel conquistado por Obama
Lula mandou telegrama no qual parabeniza o presidente dos EUA.Para ele, Obama vai partilhar o prêmio com o povo dos EUA, que o elegeu.

Foto: bilroseberloques.blogspot.com/2009_01_18_arch...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (9) que o prêmio Nobel da Paz, vencido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "está em boas mãos". Para Lula, certamente a conquista veio após Obama anunciar medidas contra a propagação de armas nucleares pelo mundo.

"O prêmio Nobel é uma consquista de um presidente que anunciou medidas importantes para conter o armamento nuclear e, acho que isso, certamente, fez com que os homens dessem o prêmio para ele. O premio está em boas mãos. E espero que a paz aconteça definitivamente no mundo e que nós não tenhamos bombas nuclueres", disse Lula, em entrevista coletiva após encontro com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, no Itamaraty.

"Já mandei um telegrama e, talvez, eu converse com ele hoje a tarde. Vou tentar ligar. Acho que o Obama certamente vai partilhar o prêmio que ele ganhou com o grande gesto do povo americano nas eleições últimas dos Estados Unidos, quando elegeu pela primeira vez um negro para ser presidente. Esse é um feito extraordinário, que precisa ser premiado de todas as formas", completou o presidente.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir