Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-10-2009

Jovens na política
Este espaço é para conhecermos a trajetória de jovens políticos do estado e do Brasil.
Jovens na política
Foto: Maycon de Souza

LUCIANO MACHADO

Este espaço é para conhecermos a trajetória de jovens políticos do estado e do Brasil.

Sabemos que o jovem que pretende engajar na política deve ter uma visão global, ser capaz de acompanhar o progresso e ser flexível à circunstância do presente e do futuro. Lógico que as dificuldades são reais, pois não existe uma escola de formação de políticos, visto que em outras atividades, tais como: professores, médicos, advogados, oferecem formação acadêmica, com materiais didáticos, cursos específicos em determinadas áreas, e na política não existe aprendizagem teóricas, só praticas, com experiências de vidas, e um pensamento voltado para o bem comum.

Começaremos pelo jovem Luciano Machado, vereador mais votado e mais novo do estado em 1988, vice-prefeito em 1996 e prefeito por dois mandatos (2001/2004, 2005/2006) em Guacui, sendo que em 2004 pelo PPS foi reeleito com o 2º maior percentual de votos do Estado. Foi também presidente do Consorcio Caparaó (Desenvolvimento sustentável da Região composta por 11 municípios).

Luciano Machado diz que "o mandato político está ao alcance de todos". Prova disto, é a sua família que não tem histórico político, sendo ele, filho de pai lavrador e mãe dona de casa.


Uma das maiores conquistas do ex-prefeito foi colocar em dia, a folha de pagamento que estava há seis meses atrasada, herança deixada pelo ex-prefeito Luiz Moulan, com isso os funcionários públicos reconquistaram o credito na cidade.

Mesmo sem mandato, Luciano Machado continua sua rotina atendendo o povo em sua residência, participando ativamente da vida política em Guaçui, e sendo procurado por caciques políticos de todo Espírito Santo.

Este, ainda mantem uma grande influencia junto ao eleitorado do seu município, onde é querido pela sua simpatia, carisma, e por ter feito grandes obras em sua cidade, uma delas foi à retirada dos produtores rurais do sol e da chuva, com um grande galpão modelo, atendendo as necessidades do homem do campo.

"E para você jovem, que deseja ingressar na política, fica o meu recado: Você pode começar fazer política na sua rua, depois no seu bairro, e consequentemente estará fazendo parte da política municipal não por vaidade e nem por interesse próprio, mas contribuindo para o bem social".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir