Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-10-2009

Dilma presta depoimento como testemunha no caso mensalão nesta terça
Ministra foi indicada por Roberto Jefferson e José Janene.Ela será ouvida em seu gabinete, em Brasília.
Dilma presta depoimento como testemunha no caso mensalão nesta terça
Foto: (Wilson Dias/Agência Brasil)

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, presta depoimento como testemunha de defesa no processo do mensalão nesta terça-feira (20), às 18h. Segundo informações da assessoria da ministra, ela será ouvida em seu gabinete pela juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal.

Dilma foi indicada como testemunha pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, e pelo ex-deputado federal José Janene (PP).

Ambos são réus no processo que investiga o esquema denunciado em 2005 em que parlamentares supostamente recebiam dinheiro em troca de apoio político ao governo. Em agosto de 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu receber a denúncia da Procuradoria-Geral da República e transformou em réus os 40 acusados no caso.

Para o Ministério Público Federal (MPF), o mensalão foi um esquema que se especializou em "desviar dinheiro público e comprar apoio político" com o objetivo de "garantir a continuidade do projeto de poder" do PT.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também será testemunha no caso mensalão. Incluído a pedido de Jefferson e Janene, ele prestará depoimento por escrito.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir