Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2009

Desfile Alegórico Escolar marca as comemorações dos 13 anos de emancipação política de Marataízes
Em comemoração aos 13 anos de Emancipação Política de Marataízes, foi realizado na Avenida Simão Soares, no Bairro Cidade Nova, no dia 16 de outubro, o Desfile alegórico Escolar.
Desfile Alegórico Escolar marca as comemorações dos 13 anos de emancipação política de Marataízes
Foto: Wesley Marvila

Em comemoração aos 13 anos de Emancipação Política de Marataízes, foi realizado na Avenida Simão Soares, no Bairro Cidade Nova, no dia 16 de outubro, o Desfile alegórico Escolar, que contou com um público de cerca de dez mil pessoas.

O evento, organizado pela Secretaria da Educação - SEMED foi aberto pela COMUSMA "Corporação Musical de Marataízes", composto por 50 alunos da Rede Pública Municipal sob a regência do Maestro Flavio Marvila. A cerimônia de abertura do desfile foi realizada pelo Prefeito Dr. Jander Nunes Vidal, a Vice Prefeita e Secretária de educação Dilcéa Marvila. A solenidade contou com a presença da Banda Marcial da Marinha do Brasil, autoridades municipais, civis e militares, além de convidados e da população em geral.

O tema apresentado pela maioria das escolas foi "Nossa Terra Nossa Gente" um resgate histórico-cultural do município, envolvendo diretamente a participação de cerca de oito mil pessoas entre profissionais da educação e da comunidade escolar, formada por alunos e pais.

Empenho e dedicação das escolas foram o marco do desfile, que valorizou a participação estudantil ao mesmo tempo resgatou a auto-estima do cidadão Marataizense em ato cívico expressado em respeito e amor à cidade.

O público aplaudiu fervorosamente as apresentações e o brilhante desfile das bandas e das escolas. Participaram 40 escolas municipais e 06 Bandas Marciais, o destaque para a participação da Banda Marcial da Marinha do Brasil, formada por 28 componentes do corpo de fuzileiros Navais regida pelo oficial Ricardo.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir