Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 23-10-2009

CARTA A MIM MESMO...
ento XVI surpreende novamente com a decisão de acolher os ex-pastores anglicanos que acabam de aderir à Igreja Católica.
CARTA A MIM MESMO...

Qual o sentido da vida que não seja vive - lá intensamente. A política pulsa em meu ser. Sempre militei no campo da esquerda. Acredito no ideário do socialismo. Fui fundador do Partido dos Trabalhadores, por duas vezes fui suplente e duas vereador. Não contando todo o percurso fiz amigos queridos e adversários sórdidos. Fui ameaçado de morte. Tive perseguição de minhas irmãs no emprego. Segui em frente sem medo de ser feliz. Foram muitas passagens de alegria e outras de extrema tristeza. A morte de meu querido José Olívio Soares, fundador do PT. E do inesquecível José Teodoro. Tínhamos um projeto de mudança, num município margeado pelo coronelismo. Com a emancipação tomamos caminhos adversos. Sai do PT. Fiquei sem um norte. Perdido. Vendo e participando de alianças que me magoaram. Mas a vaidade, o preciosismo falava mais alto. Errei. Descaracterizei-me. Enxerguei no Partido Verde uma forma lúdica de se fazer política. Nesse ano me refiz juntando os meus velhos amigos. Julinho, Clébinho, Fabiano, Ivilisi, Daniel, Antonio Carlos, entre outros. Fizemos a mea culpa e partimos para a junção dos que comungam do mesmo ideal. Não aos políticos do passado e criar uma opção no campo da esquerda na região.Tudo estava indo muito bem para ser verdade em política.O Partido Verde cedeu aos encantos do poder e satelizou como mais um ao governador Paulo Hartung, que distribuiu alguns aliados no PV entre elas o ex-prefeito Toninho Bittencourt. Que preferiu ir a Santa Teresa combinar com a cúpula do que se furtar a conversar com a direção municipal. A história é longa e desnecessária.

Peço desculpas aos novos filiados que acreditaram no nosso trabalho de renovação dentro do partido, que desde a eleição passada orbitavam no agora verde Toninho Bittencourt. Outros em sua maioria não aceitaram essa entrada. Nessa última terça-feira pedi a minha desfiliação do partido. Não suportei entender que o PV não passa de um partido de aluguel. Onde a construção se dá em gabinetes refrigerados da capital. Permanecerei na minha luta na defesa do meio ambiente. Na militância política. Companheiros vamos a luta!


    Fonte: O autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir