Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-10-2009

Divulgado novo retrato falado de suspeito de matar coordenador do AfroReggae
Imagem foi feita com base nas informa��es do comparsa, que est� preso. PMs s�o esperados nesta quarta em delegacia para reconhecimento.
Divulgado novo retrato falado de suspeito de matar coordenador do AfroReggae
Foto:Divulga��o Pol�cia Civil

A Pol�cia Civil divulgou nesta quarta-feira (28) um novo retrato falado do suspeito de matar o coordenador do AfroReggae, Evandro Jo�o da Silva. O homem est� sendo procurado e, segundo a pol�cia, a imagem foi feita com base nas informa��es de Rui M�rio Mauricio Macedo, o "Romarinho", que j� confessou ter participado do crime e est� preso.

O crime aconteceu no dia 18, na Rua do Carmo, esquina com Rua do Ouvidor, no Centro e est� sendo investigado pela 1� DP (Pra�a Mau�).

A pol�cia j� havia divulgado um outro retrato falado feito com base nas informa��es dos dois policiais presos preventivamente. Eles s�o acusados de ficar com o t�nis e o casaco do coordenador e de n�o prestar socorro � v�tima.
Depoimento nesta quarta-feira (28)

Os dois devem comparecer � delegacia ainda nesta quarta-feira (28) para fazer o reconhecimento de Romarinho. Eles tiveram a pris�o preventiva decretada na �ltima sexta-feira (23).
Advogado defende PMs

Na ter�a-feira (27), o advogado Jos� Haroldo dos Anjos, que representa o capit�o D�nis Bizarro, negou que os policiais tenham ficado com os pertences da v�tima ap�s o crime.

De acordo com o advogado, os suspeitos, conhecidos como "Romarinho" e "Renge", n�o estavam com os pertences da v�tima quando foram abordados pelos policiais. Os dois foram liberados ap�s afirmarem que eram moradores de rua.

O advogado ressaltou ainda que os policiais encontraram o t�nis e o casaco a tr�s metros do local onde os suspeitos foram abordados. Eles teriam jogado fora os pertences porque pensaram que eram dos supostos moradores de rua.

Jos� Haroldo dos Anjos disse ainda que, ao serem informados de que uma pessoa havia sido baleada, eles retornaram ao local mas n�o conseguiram localizar a v�tima.

Os policiais j� haviam informado que n�o viram a v�tima durante buscas realizadas na regi�o.

O advogado ressaltou ainda que vai arrolar como testemunhas o coordenador do AfroReggae, Jos� J�nior, assim como o suspeito preso na segunda.

Suspeito admite crime

O suspeito de matar o coordenador do AfroReggae admitiu, em depoimento prestado nesta ter�a-feira que participou do crime, mas n�o foi respons�vel pelo disparo.

No depoimento, ele admitiu ter sido o primeiro a abordar a v�tima, mas disse que o disparo foi feito pelo c�mplice, que ainda est� foragido.

O suspeito tamb�m contou que entregou a jaqueta roubada nas m�os de um policial e que a arma do crime foi jogada em uma lixeira.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir