Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 29-10-2009

Era uma vez o projeto cultural em Itapemirim
Para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca , a rua Cel. Jos� Marcondes, transformou-se em um tablado para a montagem de um cen�rio que serviu de ponte para o reino encantado do faz � de- conta.
Era uma vez o projeto  cultural em Itapemirim
Foto: Aline Souza

Para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a rua Cel. Jos� Marcondes, onde est� localizada a biblioteca p�blica municipal de Itapemirim, transformou-se em um tablado para a montagem de um cen�rio que serviu de ponte para o reino encantado do faz � de- conta.

Alunos de escolas municipais da sede e do interior foram espectadores da encena��o da hist�ria que relatava a vida de um rei. Sorrisos e gostosas gargalhadas ecoaram pelo espa�o destinado a literatura infanto - juvenil. A professora Ciza, encarnou diversos personagens que levaram meninos e meninas ao mundo encantado da fantasia.

Enquanto na rua a hist�ria abriu caminho para a conta��o de hist�rias, dentro da biblioteca, o p�blico presente teve oportunidade de folhear livros e revistas, tendo maior acesso a fatos e not�cias.

A Prefeita Municipal Norma Ayub Alves que aprovou o projeto disse que pretende facilitar o acesso aos livros por meio da biblioteca p�blica: " Toda obra que leio, envio-a para o espa�o p�blico, pois creio que toda a popula��o deve ter as mesmas oportunidades de leitura. Temos no mercado uma imensid�o de obras que s�o reconhecidas mundialmente e o leitor de Itapemirim n�o pode ficar � parte deste universo, por isso dou tanto valor a biblioteca e a freq�ento sempre que posso" informou a Prefeita.

Diante da movimenta��o do local, a emo��o tomou conta daqueles que est�o, cotidianamente envolvidas com o acervo: "Gostar�amos de ter este espa�o movimentado assim todos os dias da semana" informou a bibliotec�ria Gra�a Galante que faz quest�o de dirigir-se aos freq�entadores para dizer que a biblioteca funciona agora � rua Cel. Jos� Marcondes e que a not�cia deve ser espalhada entre amigos e todos aqueles que apreciam a leitura.

Na pr�xima quinta � feira, a partir das 15:00, no mesmo endere�o, outras atividades acontecer�o ainda dentro da programa��o e alunos e demais interessados em participar das atividades est�o convidados.

De acordo com a programa��o, haver� corrida do ovo na colher, corrida no saco e, novamente, conta��o de hist�ria.

Para quem gosta de viajar por outros universos, voar, sem retirar os p�s do ch�o, aproveite a oportunidade, ocupe seu lugar e seja bem vindo. O fant�stico mundo do faz de conta nos espera.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir