Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2009

Correios recebem cartas para "Papai Noel" a partir do dia 17
Idade m�xima para participar � de 12 anos.Pedidos de medicamentos e eletr�nicos ser�o descartados.
Correios recebem cartas para
Foto: Reprodu��o/TV Globo Minas

O projeto Papai Noel dos Correios come�a na pr�xima ter�a-feira (17) em todo o pa�s. Crian�as que moram em comunidades carentes e t�m at� 12 anos podem mandar suas cartas, que devem ser "adotadas" por volunt�rios.

Segundo os Correios, nem todas as crian�as s�o atendidas, mas todas s�o colocadas � disposi��o da sociedade e recebem uma resposta. O objetivo central � manter a magia do Natal.

O projeto existe h� mais de 20 anos. Inicialmente, era uma iniciativa dos pr�prios empregados dos Correios. Em 1997, o projeto foi institucionalizado e a sociedade passou a participar.

No ano passado, foram recebidas mais de 1 milh�o de cartas. S�o descartadas as correspond�ncias que n�o cont�m remetentes ou as com endere�os repetidos. Cartas de adultos n�o s�o atendidas. Tamb�m ser�o exclu�dos pedidos de medicamentos e aparelhos eletr�nicos.

Cada regional dos Correios seleciona as cartas destinadas para ado��o com seus pr�prios m�todos, considerando a �rea abrangida, n�meros de correspond�ncias, de ado��es e de volunt�rios envolvidos.

Minas Gerais


Em Minas Gerais, a campanha com foco na educa��o j� come�ou. Nesse caso, ser�o selecionadas apenas as cartas enviadas diretamente pelas escolas p�blicas. Crian�as matriculadas at� o 5� ano do ensino fundamental podem participar. As cartas devem ser enviadas at� esta sexta-feira (13).

Volunt�rios


Segundo os Correios, todas as pessoas que tiverem vontade podem colaborar. Al�m da ado��o das cartas, os volunt�rios podem participar do processo de leitura e triagem das cartas.

Os interessados devem entrar em contato com a Casa do Papai Noel da regi�o. Os dados est�o dispon�veis no site dos Correios .

Curiosidades


Os Correios divulgaram casos inusitados de pedidos. Em 2007, uma crian�a ganhou uma cama. Ela contou na carta que dormia no ch�o. Outra pediu que o Papai Noel encontrasse um rim, porque precisava de um transplante.

Segundo os Correios, um dos pedidos mais frequentes � que o bom velhinho encontre um emprego para o pai.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir