Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2009

Shimon Peres desembarca nesta terça-feira em Brasília
É a primeira visita de um presidente israelense ao Brasil em 40 anos.Ele fará discurso em sessão conjunta no Congresso Nacional.
Shimon Peres desembarca nesta terça-feira em Brasília
Foto: tyrantsdiningtable.wordpress.com/.../

O presidente israelense, Shimon Peres, desembarca na manhã desta terça-feira (10) em Brasília. Esta é a primeira visita de um presidente israelense ao Brasil em 40 anos.

Será também o primeiro dos líderes do Oriente Médio a desembarcar no país em novembro. Na segunda quinzena, será a vez de Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina. No fim do mês será a vez do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que nega o Holocausto e defende o desenvolvimento de um programa nuclear no Irã.

Em cinco dias de visita ao Brasil, Peres cumprirá uma extensa agenda que inclui encontros com o presidente Lula, com empresários brasileiros e até uma ida ao Maracanã. Ainda nesta manhã ele se encontra com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, depois recebe o título de cidadão honorário de Brasília. Na parte da tarde faz um discurso em sessão conjunta do Congresso Nacional. No domingo (14) ele embarca para a Argentina.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir