Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-11-2009

Itapemirim e seu patrimônio vivo:
Existem cidades como Ouro Preto, Congonhas e tantas outras por este Brasil afora que são reconhecidas nacionalmente pelo seu acervo histórico e arquitetônico.
Itapemirim e seu patrimônio vivo:
Foto: Cristina Rangel

Existem cidades como Ouro Preto, Congonhas e tantas outras por este Brasil afora que são reconhecidas nacionalmente pelo seu acervo histórico e arquitetônico. Itapemirim tem um diferencial, além do casario tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, há patrimônios valiosos que andam pelas ruas, abrindo sorrisos calorosos, distribuindo abraços apertados e recheados de ternura.

Pode parecer ufanismo a Itapemirim, mas não é nada disto, é emoção mesmo ao perceber que, felizmente, existem pessoas que se doam sem nada exigir, São amáveis pela essência que emana da alma pura daqueles que vieram ao mundo para fazer jorrar amor.

Este ser especial tem nome, Dith. Êta mulher que vive à frente de seu tempo. Saí pelas ruas, gritando um e outro, brigando com quem não lhe é chegado. Ah, melhor ainda é perguntar-lhe a quantas está sua pressão, logo ela engata, sei lá, uns 200, 300.

Só para atiçar ainda mais sua alegria e a nossa, perguntamos; quantas horas devem ser? E lá vem uma resposta pra lá de descabida... gargalhadas soltam saborosas.

Seu nome completo, sua idade, ficam sem mencionar.Para que diante de tão importante personagem? Dith basta para nós e Deus que te formou tão singular. Ontem, segunda – feira, dia 09 de novembro, ela contou mais uma primavera. Teve direito a bolo decorado com a vela da cinderela sobre ele, banda de música, forró e até pirulito de bala em forma de chupeta. Tudo isto para que os amigos mais próximos ( muitos) pudessem expressar o quanto esta figura que não badala pelas colunas sociais, não faz tipo nem pose é querida simplesmente pelo fato de ser ela mesma.

Dith, sua simplicidade te faz ser fashion. É pelo seu carisma que você é rica e merece ser manchete não somente quando se comemora seu niver, mas todos os dias, pois você ajuda a dar luz ao nosso dia e a esta cidade que você tanto ama.

Itapemirim te abraça e canta sempre, parabéns para você Dith querida.




    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir