Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-11-2009

Itapemirim realiza olimpíadas estudantis
Com objetivo de incentivar a prática esportiva e resgatar a cidadania de crianças e adolescentes do Município de Itapemirim.
Itapemirim realiza olimpíadas estudantis
Foto: Aline Souza

Com objetivo de incentivar a prática esportiva e resgatar a cidadania de crianças e adolescentes do Município de Itapemirim, o Poder Executivo realizou na manhã desta segunda-feira, no Ginásio Municipal Waldir Alves, a abertura oficial das Olimpíadas Estudantis 2009.

O evento contou com a participação da Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, a vice-prefeita Sandra Peçanha, o Secretário Estadual de Esportes Luciano Rezende, a Secretária Municipal de Esportes Ana Márcia Salles da Penha, o professor homenageado, Ronaldo Loureiro dos Santos, ginastas do Projeto "Campeões do Futuro", professores e alunos das redes públicas de ensino, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de membros da sociedade local.

Os atletas inscritos para as Olimpíadas Estudantis estarão competindo até sábado, nas categorias infantis e juvenis, nas modalidades de vôlei, handebol, futsal, basquete, atletismo e xadrez (masculino e feminino).

O Secretário de Estado de Esportes ressaltou que Itapemirim tornou-se referência no cenário estadual, como município que alia com sucesso esporte e educação. "O esporte traz conhecimento. Se Itapemirim continuar investindo na prática esportiva, teremos em breve uma geração de cidadãos com valores éticos. O Governo do Estado autorizou para o ano de 2010, a inclusão da modalidade de xadrez no projeto Campeões do Futuro de Itapemirim".

No uso da palavra, a Prefeita Municipal reiterou a dedicação do município e do estado com o desenvolvimento do esporte. "A prática de esportes é fundamental para a formação social das crianças e adolescentes. Partindo deste ideal foram construídas em Itapemirim oito quadras cobertas, dois campos de areia, um ginásio poliesportivo na comunidade de Campo Acima e outro em execução na localidade de Garrafão, além da reforma e ampliação do Ginásio Waldir Alves. O Poder Executivo em parceria com o Governo do Estado incentiva a realização de eventos e atividades esportivas, que promovam a integração social.", concluiu.




    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir