Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 19-11-2009

Google anuncia abertura do código do seu Chrome OS
Sistema operacional de código aberto foi anunciado pela gigante em julho. Companhia trabalha com várias fabricantes, como Acer, Adobe, Asus e HP.
Google anuncia abertura do código do seu Chrome OS
Foto: Reprodução

O Google anunciou nesta quinta-feira (19) uma nova fase de desenvolvimento do seu sistema operacional, o Chrome OS. Mas, ao contrário dos rumores que circulavam na web desde a semana passada, não houve lançamento oficial do produto. "Estamos muito felizes em anunciar que o Google Chrome é totalmente open source a partir de hoje", informou o vice-presidente do Google, Sundar Pichai.



Rumores que circularam na web na sexta-feira (13) davam conta sobre a possibilidade de o download do software ser liberado já nesta semana. A informação foi publicada inicialmente no blog especializado em tecnologia "TechCrunch", que citou "fontes confiáveis".



De acordo com o "Inquirer", no entanto, não será possível baixar o novo sistema operacional em qualquer máquina. Aparentemente, apenas um número limitado de dispositivos oferecerá suporte ao Chrome nesse início, apesar de o Google ter confirmado que está trabalhando com a Acer, Adobe, Asus, Freescale, Hewlett-Packard, Lenovo, Qualcomm, Texas Instruments e Toshiba.

O Chrome OS foi anunciado pelo Google em 7 de julho, quando a gigante de buscas afirmou que o sistema operacional de código aberto focado em netbooks não estaria disponível para os consumidores até a segunda metade de 2010.

Google anuncia abertura do código do seu Chrome OS

Sistema operacional de código aberto foi anunciado pela gigante em julho.
Companhia trabalha com várias fabricantes, como Acer, Adobe, Asus e HP.


Fonte: G1
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir