Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2009

Morre o ex-prefeito de SP Celso Pitta
Ele estava internado no hospital S�rio Liban�s. Ex-prefeito enfrentava um c�ncer.
Morre o ex-prefeito de SP Celso Pitta
Foto: http://geraldofreire.uol.com.br/celso_pitta5


O Hospital S�rio-Liban�s informou na manh� deste s�bado (21) que morreu o ex-prefeito de S�o Paulo Celso Pitta, de 63 anos. Pitta vinha lutando contra um c�ncer. Em janeiro, ele havia sido submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.

De acordo com o hospital e com a assessoria do advogado dele, Remo Battaglia, mais informa��es ser�o fornecidas em uma entrevista coletiva �s 10h.


Morre o ex-prefeito de SP Celso Pitta
Ele estava internado no hospital S�rio Liban�s.
Ex-prefeito enfrentava um c�ncer.

Pitta foi eleito em 1996, com 62,2% dos votos, apoiado pelo ex-prefeito Paulo Maluf (PP), de quem havia sido secret�rio. Ele esteve � frente da prefeitura at� 2000.


O mandato de Pitta foi marcado por suspeitas de corrup��o, com den�ncias surgindo em mar�o de 2000, principalmente por parte de sua ex-esposa, Nic�ia Camargo. As den�ncias envolviam vereadores, subsecret�rios e secret�rios - entre as den�ncias, est� o esc�ndalo dos precat�rios.


Segundo a assessoria do advogado do ex-prefeito, Pitta vinha trabalhando como economista, prestando assessoria a empresas.

O ex-prefeito chegou a ser preso em julho do ano passado, durante a Opera��o Satiagraha, mesma ocasi�o em que tamb�m foram detidos o banqueiro Daniel Dantas e o investidor Naji Nahas.

Em novembro de 2008, ele teve a pris�o decretada por falta de pagamento da pens�o � ex-mulher. Em abril deste ano, ele obteve um habeas corpus no Superior Tribunal de Justi�a (STJ) permitindo que cumprisse pris�o domiciliar.

� �poca, ele afirmou que deixou de pagar a pens�o a sua ex-mulher, Nic�ia Pitta, devido a perdas de contratos por tido nome envolvido na Opera��o Satiagraha.


Fonte: Link G1:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir