Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 23-11-2009

Tartarugas são mortas por redes
As redes colocadas de forma irregular nas rotas migratórias das tartarugas marinhas têm causado a morte de muitas no litoral de Marataízes.
Tartarugas são mortas por redes
Foto: José Rubens Brumana

As redes colocadas de forma irregular nas rotas migratórias das tartarugas marinhas têm causado a morte de muitas no litoral de Marataízes. Foi o que disse o engenheiro florestal e analista ambiental da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Local Alexandre Santos "Temos que trabalhar com a prevenção e com a fiscalização. Durante o ano são muitas denúncias de morte de tartarugas pressas nas redes de pescadores", diz.

Para o ambientalista e membro do grupo ecológico e cultural Redescobrindo Marataízes Renato Alves está em estudo a implantação do Projeto TAMAR em Marataízes. "Com a implantação vamos realizar campanhas de preservação das espécies que pode com isso atrair turistas interessados nesse nicho de atividade", argumentou.

Para a presidente do RM Izabella Marinuzzi, o local ideal para uma base de preservação e estudos é a Ilha da Itaputera."Durante nossa caminhada nesse sábado com ambientalistas e estudantes vimos algumas delas nas areias da praia. São lindas e dóceis vale a pena protege-las e contar como parceiros os pescadores que podem mudar de atitude e com os órgãos fiscalizadores", ponderou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir