Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2009

Chegam a 35 os mortos em massacre nas Filipinas
Pol�cia encontrou mais 11 corpos em uma vala comum nesta ter�a-feira (24)
Chegam a 35 os mortos em massacre nas Filipinas
Foto: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/mortos-c



For�as de seguran�a das Filipinas encontraram nesta ter�a-feira (24) uma vala comum com mais 11 corpos de v�timas do massacre de ontem no sul do pa�s.

O n�mero de mortos na chacina, derivada de uma disputa entre grupos pol�ticos rivais, j� chega a 35.

O diretor da pol�cia filipina, Jes�s Verzosa, confirmou que os corpos foram achados em uma �rea remota da prov�ncia de Maguindanao, perto da mesma regi�o onde outras 24 pessoas foram encontradas mortas na segunda-feira (23).

Segundo Verzosa, o n�mero de v�timas pode aumentar, uma vez que as for�as de seguran�a ainda n�o conclu�ram as buscas.

Jornalistas filipinos que acompanham o desenrolar do massacre dizem que um guindaste encontrado perto da vala comum exibia o s�mbolo do governador regional, Andal Ampatuan, acusado de ter ordenado os assassinatos para intimar seu principal advers�rio pol�tico, Ismail Mangudadatu.

A presidente das Filipinas, Gloria Macapagal Arroyo, decretou estado de emerg�ncia em duas prov�ncias do sul do pa�s nesta ter�a-feira.

Na segunda-feira, cerca de 100 homens armados sequestraram 40 civis, principalmente pol�ticos e jornalistas, de uma caravana eleitoral que apresentaria a candidatura a governador de Mangudadatu.

O grupo conseguiu fugir e, pouco depois, os militares que sa�ram em persegui��o encontraram 24 corpos, sendo que pelo menos 21 deles estavam decapitados ou mutilados



Chegam a 35 os mortos em massacre nas Filipinas
Pol�cia encontrou mais 11 corpos em uma vala comum nesta ter�a-feira (24)



Fonte: R7
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir