Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2009

Mutirão da Cidadania chega a 4ª região, com anúncio de novo cursos profissionalizantes:
A equipe do Mutirão da Cidadania chegou na manhã desta segunda – feira, dia 23 de novembro à localidade de Santo Amaro. Com máquinas e muita vontade de realizar benfeitorias.
Mutirão da Cidadania chega a 4ª  região, com anúncio de novo cursos profissionalizantes:
Foto: Aline Souza

A equipe do Mutirão da Cidadania chegou na manhã desta segunda – feira, dia 23 de novembro à localidade de Santo Amaro. Com máquinas e muita vontade de realizar benfeitorias em prol dos moradores locais, os servidores Municipais, acompanhados da Prefeita Norma Ayub Alves, da vereadora que representa a região e demais Secretários e Assessores conversaram com os moradores para explicar a metodologia do serviço que será realizado em Santo Amaro nos próximos sete dias.

"Iniciamos este trabalho no começo de Julho na região 01 que abrangia a região de Brejo Grande. Hoje podemos ver que somente com a união de forças, qualquer trabalho obtém sucesso. Itapemrim hoje está com estradas principais e vicinais recuperadas com facilidade de acesso", informou Mauro Sá, coordenador do Mutirão.

Ao lado da igreja católica local, homens, mulheres e crianças fizeram a roda para a conversa de interesse comum. De um lado, solicitações para retirada de execução de serviços em terreno particular, do outro a explicação de que somente o maquinário do PRONAF, que faz parte do Mutirão, tem autorização da realizar a tarefa.

Dúvidas sanadas, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Alessandra Cassoli falou para os ouvintes que, a partir de hoje estão abertas inscrições para os seguintes cursos:

- Soldador

- Soldador MIG

- Eletricista NR 10

- Mecânico de motor de barco

- Organizador de Eventos e Coffe- Breack.

Após três horas de conversa, a Prefeita Municipal deu ordem para o início do trabalho que deverá ter sete dias de duração.

"Dou ordem para o início do serviço, solicitando aos moradores locais que recebam bem nossos servidores, que colaborem para o bom andamento dos serviços. Meus agradecimentos a todos que aqui estão. A presença de vocês mostra o quanto todos querem a melhoria não só da região em que vivem, mas de todo Itapemirim", destacou a Prefeita.

A vereadora Ana Lúcia Moreira, que participou do encontro parabenizou a todos pelo trabalho e colocou-se à disposição de todos para o bom êxito do mutirão.








    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir