Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 26-11-2009

Estudante abre fogo em universidade na Hungria
BUDAPESTE, Hungria, 26 Nov 2009 (AFP) - Um estudante de 23 anos da Universidade T�cnica de Pecs, 200 km ao sul de Budapeste, matou um colega e feriu outras tr�s pessoas ao disparar com uma arma de fogo em plena sala de aula, anunciou nesta quinta-feira Zo
Estudante abre fogo em universidade na Hungria
Foto: http://img.terra.com.br/i/2008/02/15/702029-9023-it2.j


"Os estudantes do instituto de biof�sica estavam em aula de farm�cia quando um de seus colegas come�ou a atirar", explicou Gyorffy.

A trag�dia ocorreu �s 11H30 (08H30 de Bras�lia). Um estudante de primeiro ano de farmacologia foi baleado tr�s vezes no peito e morreu na hora, segundo Cecilia Nemeth, porta-voz dos socorristas.

Outros dois estudantes e uma empregada foram feridos, e levados para o hospital. Dois deles est�o em estado grave.

A pol�cia cercou o campus e prendeu o atirador no s�timo andar de outro edif�cio da universidade. As motiva��es do agressor ainda n�o s�o conhecidas.

De acordo com o jornal on-line Bama, que cita testemunhas, o atirador "tinha p�ssimas rela��es com os outros estudantes e vinha se comportando de maneira estranha nos �ltimos dias".

O ministro da Educa��o, Istvan Hiller, se deslocou imediatamente ao local, e a pol�cia prometeu fornecer em breve informa��es mais detalhadas.

"Compartilho o sofrimento da fam�lia da v�tima, e desejo uma r�pida recupera��o aos feridos da trag�dia de Pecs", declarou em comunicado o primeiro-ministro h�ngaro, Gordon Bajnai.

"Ainda n�o sabemos o que causou este ato monstruoso, mas para tentar evitar trag�dias semelhantes no futuro teremos que examinar calmamente os motivos", acrescentou.




Estudante abre fogo em universidade na Hungria
BUDAPESTE, Hungria, 26 Nov 2009 (AFP) - Um estudante de 23 anos da Universidade T�cnica de Pecs, 200 km ao sul de Budapeste, matou um colega e feriu outras tr�s pessoas ao disparar com uma arma de fogo em plena sala de aula, anunciou nesta quinta-feira Zoltan Gyorffy, porta-voz do estabelecimento

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir