Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-11-2009

No Bate Papo de hoje as firulas circularam pela segurança, saúde e turismo
A caserna está em polvorosa.
No Bate Papo de hoje as firulas circularam pela segurança, saúde e turismo
Foto: Renato Alves

Renato Alves – A caserna está em polvorosa. Policiais estão insatisfeitos com as condições de trabalho e seus salários, mas como não podem realizar greve, a idéia é realizar algo do tipo greve branca ou operação tartaruga. Entre as propostas, uma que está tendo boa aceitação é a efetivação de um dia de paralisação geral para doação de sangue.

Mario Moreira – Podemos acrescentar a este fato a insatisfação geral que emana do alto comando da PM contra o Secretário Rodney Miranda, desde que este publicou o já polêmico livro "Espírito Santo", que entre outras coisas, fala sobre corrupções na corporação.

Renato Alves – É de fato o clima não está nada bom na área de segurança, tanto que o Senador Renato Casagrande já elegeu este setor como um dos que terá que passar por sérias mudanças caso venha a ser governador. Mas por aqui, em terras litorâneas sul-capixaba o clima também está quente, tudo por causa do processo que Sargento Geraldo impetrou contra a Vereadora Ida Gazzani, esposa do coronel PM e atual Secretário de Segurança Pública de Marataízes, Marcos Gazzani. De acordo com Geraldinho, Ida o teria ofendido em sua honra e por isso o processo. Com tudo isso temos que a saúde é que pode ficar abalada.

Mario Moreira – A expectativa geral é pela reabertura do hospital Santa Helena sob o domínio do Evangélico. A nova direção já demitiu cinco na área administrativa, um dos cinco que saíram foi o ex-vereador Farley Pedrada, um dos mais antigos e com maiores salários.

Renato Alves – Enquanto isso ainda temos que nos socorrer em Cachoeiro, tal como fez o nosso querido padre Evaldo, onde ao sentir fortes dores no peito e acreditando estar com algum problema cardíaco correu para lá, mas por sorte nossa tratava-se apenas de dores musculares. Outro aspecto dessa falta de hospital em Marataízes é que por aqui não nascem, em regra, Marataizenses, uma vez que os nascimentos ou ocorrem no SH (Itapemirim) ou em outro hospital qualquer de algum município vizinho. Daí para a cidade não ficar a ver fantasmas, os cartórios daqui estão efetuando tais registros como se aqui tivessem os bebês importados nascidos.

Mario Moreira – Retomando a nosso último Bate Papo, em relação ao turismo, a indagação é se teremos ou não um secretário de turismo, uma vez que a pasta encontra-se vazia, sendo interinamente respondida pelo de Esporte. Faltando poucos dias para o início do verão a dúvida é se Sandro dará conta do recado.

Renato Alves – Esse final de semana conversando com meu amigo Diniz em seu restaurante, Estância do Grelhado, falávamos justamente sobre isso, ou seja, fazíamos uma analogia de possibilidades, perguntando: é possível imaginar uma empresa com mais de 1.000 funcionários que não tenha um setor especializado para realizar o planejamento, administração e no nosso caso também o turismo? Concluímos que até pode ter, mas é insensato, pois é o mesmo que um navio sem capitão, sem timoneiro e/ou sem maquinista, vai acabar a deriva.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir