Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-11-2009

Unesp ainda não descarta o uso do Enem no seu vestibular
Instituição planeja ter definição até o dia 27 de outubro.Decisão depende da data de divulgação do resultado da prova.
Unesp ainda não descarta o uso do Enem no seu vestibular
Foto: www.fclar.unesp.br/grupos/gepfec/index.html

A definição sobre o uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) deve sair até o dia 27 de outubro. A instituição ainda estuda maneiras de utilizar o resultado do exame no seu processo seletivo.

Nessa data, haverá uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que tem o poder de decidir isso. No entanto, a definição vai depender do dia em que o Ministério da Educação (MEC) for liberar o resultado do exame.

A nota do Enem pode valer até 10% da média final no vestibular Unesp. A exceção fica com as as carreiras que exigem prova de habilidades (arte-teatro, artes visuais, arquitetura e urbanismo, design, educação artística, educação musical e música), em que o Enem vale até 6,66% da média.

No vestibular 2010, a Unesp recebeu 76.452 inscrições, número maior do que o registrado no ano passado, quando 75.003 candidatos se inscreveram.
Mudança de data

A prova da primeira fase está marcada para 8 de novembro e será aplicada em 30 cidades do estado de São Paulo. São oferecidas 6.394 vagas em 153 opções de cursos em 18 cidades. A segunda fase está programada para os dias 20 e 21 de dezembro.

No entanto, a data das provas de habilidades, marcadas para o dia 6 de dezembro, será modificada. A alteração deve ser comunicada nos próximos dias, segundo a Vunesp.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir