Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-11-2009

Governo chinês levantará proibição de entrada de soropositivos no país
China é um dos 70 países do mundo que ainda nega visito a soropositivos.Medida entra em vigor em maio de 2010.
Governo chinês levantará proibição de entrada de soropositivos no país
Foto: blog.kir.com/archives/cat_health_care.asp

O Governo da China, que proíbe a entrada ao país de estrangeiros portadores do vírus HIV, levantará esta impopular limitação no ano que vem, informou a imprensa oficial citando o vice-ministro da Saúde, Huang Jiefu.

"Confiamos em que a proibição será retirada completamente e para sempre", assegurou Huang ao jornal estatal "China Daily", em mensagem frente ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado amanhã.

Huang ressaltou que a proibição provavelmente estará abolida quando o país realizar a Exposição Universal de Xangai, que começará no dia 1º de maio do ano que vem.

O vice-ministro ressaltou que sua pasta está trabalhando com outros departamentos governamentais para alcançar a meta e que, caso não se possa conseguir a abolição total até 2010, haverá uma regulação especial para permitir que soropositivos visitem a Expo Universal.

A China é um dos 70 países do mundo que nega a entrada aos estrangeiros soropositivos, algo que segundo a própria imprensa oficial "é desnecessário e discriminatório".


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir