Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2009

Papai Noel chegará a Itapemirim em noite de alegria e emoção
Com a proximidade do natal, o Departamento de Turismo de Itapemirim já está criando o clima de Noel na cidade.
Papai Noel chegará a Itapemirim em noite de alegria e emoção
Foto: Aline Souza

Com a proximidade do natal, o Departamento de Turismo de Itapemirim já está criando o clima de Noel na cidade. A Praça Domingos José Martins, mais uma vez foi o local escolhido para a montagem da Vila do Papai Noel.

De acordo com a Diretora de Turismo Luciá Sampaio, devido aos problemas financeiros pelos quais passam os municípios, o material de decoração será praticamente o mesmo do ano passado, porém, com uma nova roupagem. "Estamos reciclando sem deixarmos perder a qualidade e beleza dos materiais", informou.

A data marcada para a grande festa de chegada do "Bom Velhinho" será na noite do dia 09 de dezembro. Além do foguetório, dos aplausos e de toda a emoção que o momento proporciona, este ano a Vila do Papai Noel ocupará a Praça com sua casa já mobiliada, as árvores enfeitadas com vermelhos corações o trenó e o presépio com a manjedoura.

"Aguardamos com grande expectativa esta noite mágica que mobiliza todos os moradores da cidade em torno da praça. Nossos olhos ficam cheios de lágrimas diante do sentimento que o momento nos proporciona, nos envolvendo de emoções inexplicáveis. Somos levados pela "onda" natalina que nos remete ao passado, há um tempo onde carregávamos no coração, a pureza na espera do Papai Noel e a celebração do nascimento de Jesus Cristo.", informou a Prefeita Municipal.

Para preparar a Vila, toda a equipe do Departamento de Turismo trabalha incansavelmente para ornamentar o local por onde deverão passar este ano milhares de pessoas pois Itapemirim já se tornou referência em decoração natalina.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir