Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2009

OAB abre prazo de inscrição para o 3º Exame de Ordem
Bacharéis devem acessar o site do órgão.Prova está prevista para acontecer em janeiro.
OAB abre prazo de inscrição para o 3º Exame de Ordem
Foto: www.portalclick.com.br/.../

As inscrições para o 3º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão abertas a partir desta quarta-feira (2) até o dia 17 de dezembro.

Os bacharéis devem acessar o site www.oab.org.br e clicar no link do Exame de Ordem. É preciso escolher uma das seccionais da OAB e a cidade onde deseja realizar a prova. Também deverá escolher a área específica do direito (administrativo, civil, constitucional, empresarial, trabalho, penal ou tributário) para fazer a prova prático-profissional.

O boleto com a taxa, no valor de R$ 180, deve ser paga em qualquer agência bancária até o dia 18 de dezembro. O único comprovante de inscrição aceito no dia da prova será o boleto bancário autenticado.
Prova

A primeira fase deve ser realizada em 17 de janeiro, às 14h. Os locais de prova deverão ser divulgados no dia 11 de janeiro.

A prova objetiva terá a duração de 5 horas. É preciso acertar metade das cem questões para passar à segunda fase.

A segunda etapa deverá ser em 28 de fevereiro, a partir das 14h. Nessa fase, o candidato terá cinco horas para fazer uma prova prático-profissional, que inclui a redação de peça jurídica e de cinco questões, segundo a área do direito escolhida.

O examinando só poderá deixar o local após duas horas e meia do seu início.
O que levar

O bacharel deve chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, levando caneta preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original. Não é permitido usar lápis, lapiseira, borracha ou corretivo.

Quem necessitar de atendimento especial para fazer as provas deverá indicar no formulário de inscrição e enviar laudo médico por Sedex, até 18 de dezembro, para a Central de Atendimento do CESPE/Unb- OAB 2009.3 – Caixa Postal 4488, CEP 70904-970, Brasília (DF).

OAB abre prazo de inscrição para o 3º Exame de Ordem
Bacharéis devem acessar o site do órgão.
Prova está prevista para acontecer em janeiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir