Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-12-2009

Preso subtenente acusado de matar 1 homem em festa no Rio
Acusado de ter matado um homem em uma festa no Rio e preso
Preso subtenente acusado de matar 1 homem em festa no Rio
Foto: www.maratimba.com

Um desentendimento durante um evento comemorativo do Dia Nacional do Samba, em Oswaldo Cruz, no sub�rbio do Rio de Janeiro, acabou em tiroteio e deixou um morto e um ferido, no fim da noite de quarta-feira. O acusado de fazer os disparos � o subtenente do Ex�rcito Marcos Andr� Marinho Voitel, 41 anos. O militar foi preso em flagrante e teve a sua pistola calibre 40 apreendida. Um policial militar, que estava de folga, e teria visto o crime, deu voz de pris�o ao subtenente, que � lotado na Brigada Paraquedista.
Testemunhas disseram que um esbarr�o teria provocado a discuss�o. O funcion�rio da produtora de eventos Furac�o 2000 Jorge Bruno Coelho da Silva, 21 anos, foi baleado no peito e morreu ap�s dar entrada no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Um outro homem, identificado como Fernando Moreira Macedo, 30 anos, foi atingido no bra�o, mas segundo a pol�cia, n�o corre risco de vida.
No momento da confus�o, centenas de pessoas circulavam pela Rua Jo�o Vicente, em frente � esta��o de trem. "O Jorge Bruno e o autor dos disparos se esbarraram durante a festa. Houve uma discuss�o. O militar puxou a arma. O Bruno tentou correr, mas acabou atingido na altura do peito. O outro rapaz foi alvo de uma bala perdida. Ele atirou por um motivo f�til. O Bruno estava se divertindo. Morreu de forma est�pida", contou o amigo R., 16 anos.
O subtenente do Ex�rcito Marcos Andr� foi conduzido � 28� DP (Campinho), onde foi autuado por homic�dio e tentativa de homic�dio. O teor de seu depoimento n�o foi divulgado. Um colega de farda, que preferiu n�o se identificar, disse que o militar sempre teve um comportamento exemplar e nunca havia se envolvido em confus�o. No in�cio desta manh�,o subtenente foi escoltado para o quartel da Brigada Paraquedista, em Marechal Hermes, na Zona Oeste.
A dona de casa Maria de Lourdes Coelho, 28 anos, pediu por justi�a pela perda do irm�o. Segundo Maria de Lourdes, o auxiliar de produ��o Jorge Bruno era uma pessoa tranquila e n�o gostava de confus�o. Filho ca�ula de quatro irm�os, Jorge gostava de samba e estava participando da festa pela segunda vez.
"Queremos Justi�a. Meu irm�o foi morto por causa de um esbarr�o. Ele era uma pessoa tranquila. Fugia de discuss�o e evitava brigas. Espero que o assassino receba a puni��o necess�ria. O fato de ele ser do Ex�rcito n�o pode deix�-lo impune", disse a dona de casa. Jorge Bruno trabalhava h� cerca de cinco anos na Furac�o 2000. Ele deixa mulher e uma filha de 1 ano.


Preso subtenente acusado de matar 1 homem em festa no Rio
Acusado de ter matado um homem em uma festa no Rio e preso


Fonte: Terra Brasil
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir