Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2009

Tarifa Social da Agersa na semifinal do Prêmio Inoves 2009
O programa Tarifa Social, que garante isenção de taxas de água e esgoto a mais de mil famílias carentes de Cachoeiro de Itapemirim, está na semifinal do ciclo 2009 do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (Inoves).
Tarifa Social da Agersa na semifinal do Prêmio Inoves 2009
Foto: José Rubens Brumana

O programa Tarifa Social, que garante isenção de taxas de água e esgoto a mais de mil famílias carentes de Cachoeiro de Itapemirim, está na semifinal do ciclo 2009 do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (Inoves). Coordenado pela Agersa, agência que regula os serviços públicos delegados do município, vinculada à prefeitura, o projeto concorre na categoria "Resultados para a Sociedade". Os vencedores do prêmio vão ser conhecidos na próxima quinta-feira (03), em solenidade no Centro de Convenções de Vitória.

O objetivo do Inoves é reconhecer resultados alcançados por práticas inovadoras de gestão desenvolvidas no serviço público capixaba. Neste ano, 202 trabalhos foram inscritos nas 10 categorias do prêmio, que é uma iniciativa do Governo do Estado. O Tarifa Social é um dos 108 projetos que conseguiram chegar à etapa semifinal.

Além de troféus, os vencedores do prêmio vão receber R$ 7 mil para investir em seus projetos. "Vencer o Inoves é muito importante para o Tarifa Social, pois dá ainda mais destaque ao trabalho realizado. Com o dinheiro do prêmio vamos ajudar ainda mais as 1031 famílias atendidas atualmente pelo programa", comemora o diretor-presidente da Agersa, Luiz Carlos de Oliveira.

Programa agora tem capacitação profissional

O Tarifa Social foi reformulado neste ano. Agora, além de desobrigar do pagamento da conta de água as famílias que gastam até 10 m³ de água por mês, com renda de até R$ 116,25 por pessoa e que não possuam telefone fixo em sua residência, o programa oferece cursos para capacitação profissional.

"Nós precisávamos fazer algo a mais por essas famílias que enfrentam tantas dificuldades. Desobrigá-las de pagar a conta de água não é o suficiente. Oferecendo qualificação profissional, nós damos a elas mais chances de conseguirem um emprego melhor e, logo, de aumentarem a renda familiar", explica Luiz Carlos.

    Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir