Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2009

Alpinista caiu de altura de 20 metros na ponte estaiada, dizem bombeiros
Acidente aconteceu durante instalação da iluminação de Natal.Homem teve fratura no tornozelo e está estável.
Alpinista caiu de altura de 20 metros na ponte estaiada, dizem bombeiros
Foto: oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2008/05/10/p..

O homem que caiu na manhã desta quinta-feira (3) da Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como ponte estaiada, na Zona Sul de São Paulo, estava a cerca de 20 metros de altura quando sofreu a queda, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu quando a vítima, que faz parte de uma das equipes responsáveis pela iluminação de Natal da ponte, subia para trabalhar.

"Ele perdeu o controle do rapel", afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros Luciano Souza. Segundo o capitão, o alpinista sofreu apenas uma fratura no tornozelo e está estável e consciente.

A ponte estaiada permaneceu por alguns minutos totalmente interditada nos dois sentidos em razão do trabalho dos bombeiros. O bloqueio causou grandes filas. A ponte foi liberada para o tráfego às 12h40.

Segundo alpinistas que trabalhavam com a vítima, a queda ocorreu dentro de uma das torres da ponte. Esse foi o primeiro acidente desde que o trabalho de iluminação na ponte começou a ser feito, em 2008.

Durante a construção da ponte, porém, dois operários morreram. O primeiro, de 22 anos, morreu em 8 de abril de 2007, após cair de uma laje. O segundo caso foi em 16 de março de 2008, quando um trabalhador de 49 anos foi esmagado por um rolo compressor.

O resgate desta quinta foi demorado pois o local onde o alpinista caiu é de difícil acesso. Os bombeiros precisaram de um carro especial para retirá-lo da área.

No início da tarde, o homem estava no Hospital São Paulo, na Vila Clementino.

A assessoria de imprensa da Mix Branding Experience, responsável pela iluminação especial, confirmou que o homem trabalhava na decoração de Natal.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir