Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 04-12-2009

Bombeiros buscam desaparecidos; Grande SP tem 6 mortos
Chuva forte e intensa desde a tarde de ontem provocou deslizamento em �reas de risco em v�rios pontos
Bombeiros buscam desaparecidos; Grande SP tem 6 mortos
Foto: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,bombeiros-b





S�O PAULO - O Corpo de Bombeiros continua nesta sexta-feira, 4, com as buscas por duas pessoas que desapareceram ap�s um deslizamento de terra no Parque S�o Rafael, no extremo leste de S�o Paulo. O total de mortos na regi�o metropolitana da cidade � de seis: quatro crian�as, na zona sul paulistana, e dois adultos - um em Mau� e outro na zona leste de S�o Paulo.

Os bombeiros informaram anteriormente que o n�mero de pessoas procuradas era tr�s, mas na verdade � apenas um casal. Ontem � tarde, uma casa na mesma regi�o foi soterrada pela terra de uma �rea de encosta e matou um homem, por volta das 18h30, por causa da chuva intensa e forte. Duas casas foram atingidas na Rua dos Gladiolos.

As quatro crian�as que morreram estavam em barraco na altura do n� 1.000 da Estrada do Jararau, em Boi Mirim, extremo sul de S�o Paulo, quando foram soterradas. Outra menina conseguiu escapar ilesa do acidente.

m Mau�, na Grande S�o Paulo, a chuva provocou ao menos quatro desabamentos e deixou uma pessoa morta e mais oito feridas nesta madrugada. Algumas casas da Favela do Jardim Elida, localizadas na altura do n� 1.404 da Estrada do Carneiro, vieram abaixo. A informa��o que partiu de testemunhas e chegou ao Centro de Opera��es dos Bombeiros (Cobom) era de que v�rias pessoas teriam sido soterradas.

Um adolescente, identificado como Ca�que Rodrigues Alves, de 16 anos, morreu no local e, at� as 4 horas, os bombeiros haviam resgatado um casal, que sofreu ferimentos leves. Quatro viaturas foram enviadas para o local.

Outro desabamento ocorreu, por volta da 1 hora, na Rua Dona �urea de Oliveira da Silva, no Jardim Zaira. Um casal e dois filhos, ambos adolescentes, de 16 e 17 anos, foram resgatados com ferimentos leves pelos bombeiros. Todos dormiam quando a casa ruiu. O terceiro desabamento foi registrado na esquina das ruas Bem-me-quer e Flor de Outubro, na Ch�cara Santa Maria, deixando um ferido.

Na quarto caso ocorrido, uma mulher ficou ferida nas pernas e segue internada no pronto-socorro Nardini. A casa onde ela mora, na altura do n� 890 da Avenida Cidade de Mau�, no Jardim Zaira VI, ruiu ao ser arrastada por um deslizamento de terra.




Bombeiros buscam desaparecidos; Grande SP tem 6 mortos
Chuva forte e intensa desde a tarde de ontem provocou deslizamentos em �reas de risco em v�rios pontos


Fonte: Estad�o
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir