Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-12-2009

Hospital Santa Helena e Evangélico
Foi num clima emocionante e com a presença de diversas autoridades e muitos cidadãos dos municípios de Itapemirim e Marataízes que foi assinado ontem, 03 de dezembro, o convênio administrativo de gestão hospitalar entre o Hospital e Maternidade Santa Hele
Hospital Santa Helena e Evangélico
Foto: Catarina Rezende

Foi num clima emocionante e com a presença de diversas autoridades e muitos cidadãos dos municípios de Itapemirim e Marataízes que foi assinado ontem, 03 de dezembro, o convênio administrativo de gestão hospitalar entre o Hospital e Maternidade Santa Helena e o Hospital Evangélico. Este convênio tem o prazo de três anos e ao findar pode ter o seu tempo prorrogado definitivamente.

Desde o dia 01/12 os funcionários do Santa Helena estão em férias coletivas e a nova administração iniciou reformas nas partes hidráulica, elétrica e pinturas . No próximo dia 08 será iniciado um treinamento aos funcionários sobre gestão compartilhada.

De acordo com o gerente do Evangélico, Oswaldo Albuquerque, responsável pela nova administração, dia 15 de dezembro será o início do atendimento ao público que contará com o pronto socorro funcionando 24 horas e sobreaviso em clínica médica, pediátrica, ginecologia e obstetrícia e clínica cirúrgica.

As Prefeituras de Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy irão repassar cinqüenta mil reais mensais para o funcionamento do pronto socorro.

Segundo Albuquerque, foi ativado um plano emergencial para a aquisição de novos equipamentos e até março de 20l0 o centro cirúrgico estará estruturado de forma a permitir o seu pleno funcionamento. Foi destacado que os serviços começarão de forma modesta e aos poucos serão melhorados. O importante é que a população dos municípios que contam com os serviços do Santa Helena não fiquem desassistidos bem como os veranistas que para cá se deslocam nos meses de dezembro a fevereiro. O contrato foi assinado pelo Dr.José Afonso Coelho, representando o Evangélico, e por Eliazério (Zerinho) representando o Santa Helena.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir