Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 05-12-2009

Cateter deixado dentro do coração de bebê é removido em MS
Um pedaço de cateter que foi deixado dentro do coração de um bebê foi retirado na quinta-feira, em Campo Grande (MS). Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Casa, o fragmento de 6 cm de comprimento foi removido por um processo de acesso vascul
Cateter deixado dentro do coração de bebê é removido em MS
Foto: http://www.fisiorespiratoria.com.br/images/fotos/CATET


Após a remoção, a criança ficou em observação no CTI da Santa Casa e já foi encaminhada para o setor de pediatria do hospital.
O cateter, que é usado para levar medicamentos para a corrente sanguínea, foi colocado no menino depois que ela teve convulsões, pneumonia e problemas cardíacos nos primeiros dias de vida, no Hospital Universitário de Campo Grande. Depois de passar duas semanas internado utilizando o cateter, o bebê recebeu alta, mas os médicos não retiraram o aparelho de dentro da criança.
A mãe da criança descobriu o problema cerca de sete meses depois, quando levou o filho a um posto de saúde, por causa de um resfriado. Após a realização de um exame de raio x, foi constatada a presença do corpo estranho no coração do menino. O caso é investigado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MS).

Fonte: Terra
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir