Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 08-12-2009

Hospital Evangélico assume gestão do Hospital e Maternidade Santa Helena
Nesta quinta feira (03) foi assinado o convênio que consolida o Hospital Evangélico como gestor do Hospital e Maternidade Santa Helena, pelos próximos três anos.
Hospital Evangélico assume gestão do Hospital e Maternidade Santa Helena
Foto: Aline Souza

Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Castelo, dentre outras autoridades e ainda do setor de saúde, imprensa, população, estiveram reunidos nesta quinta-feira (03), no auditório do Centro de Referência em Assistência Social de Itapemirim, para assinar o convênio que consolida o Hospital Evangélico como gestor do Hospital e Maternidade Santa Helena, pelos próximos três anos.

A Prefeita Municipal Norma Ayub Alves destacou as inúmeras ações da municipalidade em prol da reestruturação da instituição filantrópica e ressaltou a importância do convênio para a melhoria dos serviços de saúde pública, prestados à população. "Desde 2005, a administração municipal tem procurado soluções para o gerenciamento e funcionamento do Hospital Santa Helena. Inicialmente, tentamos uma intervenção em virtude dos sérios problemas em que se encontrava a Instituição. Porém, por determinação do Ministério Público essa intervenção foi suspensa. A partir de então, Itapemirim e Marataízes repassaram recursos financeiros mensais, para garantir o atendimento aos usuários do SUS. Finalmente, nesta data o Hospital Santa Helena firmou convênio com o Hospital Evangélico, modelo de excelência em gestão hospitalar. Tenho certeza que estamos testemunhando um futuro brilhante para a saúde da nossa região".

Durante a solenidade, o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço, entregou um protocolo de intenções do Governo do Estado, que repassará R$ 850.000,00 para a construção de Unidade de Tratamento Intensivo, quatro salas de cirurgia e reformas em geral . O Deputado informou ainda que Itapemirim receberá mais R$ 1.575.000,00 do Governo do Estado para a continuação da obra do Hospital de Itaipava/Itaoca, que deverá ser concluída no prazo de 120 dias.

O Superintendente do Hospital Evangélico, José Afonso Coelho ressaltou que a nova gestão será a partir do dia 15 de dezembro. "O Pronto Socorro e a internação básica estarão em funcionamento 24 horas, a partir desta data. Sei que é um grande desafio, mas tenho certeza que com a colaboração dos Poderes Executivos de Itapemirim, Marataízes e demais municípios da região, assim como do Governo do Estado, o Hospital Santa Helena com nossa gestão será novamente motivo de orgulho para toda a população".




Aline Machado
DRT/PR 05445


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir