Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2009

Chuva prejudica funcionamento do aeroporto Santos Dumont no
O mau tempo que atinge a cidade do Rio de Janeiro tem prejudicado nesta quarta-feira o funcionamento do aeroporto Santos Dumont. Pela manh�, o terminal chegou a fechar para pousos e decolagens tr�s vezes - das 8h05 �s 8h20, entre 9h e 9h25 e das 10h20 �s
Chuva prejudica funcionamento do aeroporto Santos Dumont no
Foto: http://oglobo.globo.com/fotos/2008/07/30/30_MVG_AEROPO


De acordo com o balc�o de informa��es da Infraero, devido � chuva, outras interrup��es poder�o ocorrer ao longo do dia. No momento, o aeroporto est� aberto para pousos e decolagens, mas opera com o aux�lio de instrumentos. Segundo a Infraero, 12 voos est�o atrasados no terminal.

O aeroporto do Gale�o, na Ilha do Governador, tamb�m opera com a ajuda de instrumentos. O terminal registra uma decolagem atrasada.

Defesa Civil

A Defesa Civil municipal do Rio est� em estado de aten��o. Um balan�o divulgado na manh� desta quarta-feira mostra que, nas �ltimas 24 horas, 104 ocorr�ncias foram registradas, mas todas sem gravidade. As regi�es mais atingidas pelas chuvas foram Barra da Tijuca, Jacarepagu� e bairros da zona sul.

Como chove h� tr�s dias, a Defesa Civil recomenda cuidado aos moradores de encostas, principalmente durante a noite. Em caso de chuva forte e cont�nua, � aconselh�vel que deixem �reas de risco. Em caso de emerg�ncia, a popula��o deve ligar no telefone 199, que funciona 24 horas.

No Estado do Rio, a Defesa Civil estadual informa que dez pessoas est�o desalojadas no munic�pio de Maca�, no Norte Fluminense. Em S�o Pedro da Aldeia, na Regi�o dos Lagos, oito pessoas permanecem desabrigadas. J� o munic�pio de Petr�polis, na Regi�o Serrana, contabiliza 26 desalojados.

Tr�nsito

A chuva que atinge a cidade do Rio tamb�m causa problemas no tr�nsito. Na Ponte Rio-Niter�i, os motoristas encontram lentid�o em toda a extens�o da via, em dire��o ao Rio, com reten��o no acesso ao Elevado da Perimetral e na descida para a rodovi�ria Novo-Rio.

O tr�fego tamb�m apresenta reten��es na Linha Amarela, no sentido Centro, desde a pra�a do ped�gio at� a chegada � Avenida Brasil. J� na Linha Vermelha, h� lentid�o da Ilha do Fund�o ao Caju, na pista em dire��o ao Centro.

O panorama � o mesmo na Via Dutra, na altura da Pavuna, entre os quil�metros 165 e 163. H� reten��es ainda na zona sul, na rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, em dire��o � Botafogo, e no t�nel Zuzu Angel, no sentido G�vea.

De acordo com o instituto Climatempo, o mau tempo deve persistir no Rio at� amanh�. A temperatura deve variar na capital fluminense entre 26�C e 21�C. A previs�o � de que o sol s� reapare�a para os cariocas na sexta-feira e, mesmo assim, entre nuvens

O mau tempo que atinge a cidade do Rio de Janeiro tem prejudicado nesta quarta-feira o funcionamento do aeroporto Santos Dumont. Pela manh�, o terminal chegou a fechar para pousos e decolagens tr�s vezes - das 8h05 �s 8h20, entre 9h e 9h25 e das 10h20 �s 10h30.

Chuva prejudica funcionamento do aeroporto Santos Dumont no


 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir