Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2009

Chuva não dá trégua e interdita algumas ruas no Rio
Avenida Lineu de Paula Machado tem trecho fechado. No Grajaú, a queda de uma árvore fechou a Rua Botucatu.
Chuva não dá trégua e interdita algumas ruas no Rio
Foto:Cláudia Loureiro/G1

A chuva não dá trégua no Rio e deixa o trânsito complicado em vários pontos da cidade nesta quarta-feira (9). Um bolsão d’água fechou um trecho da Avenida Lineu de Paula Machado, na Lagoa, Zona Sul, em frente ao Clube Militar. No Grajaú, Zona Norte, a Rua Botucatu está interditada por causa da queda de uma árvore, na altura da Rua Barão de Mesquita.

Tem informações sobre a chuva? Mande relato para Vc no G1

Na Zona Sul, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), o trânsito está intenso no Túnel Santa Bárbara, no sentido Botafogo; e no Túnel Zuzu Angel, no sentido Lagoa. O Túnel Rebouças está com tráfego normal. Há grandes poças na Rua Jardim Botânico com Rua Maria Angélica, e na Praia de Botafogo, na pista em direção ao Centro, em frente ao Botafogo Praia Shopping.

A Avenida Perimetral e o Gasômetro estão com o trânsito lento no sentido Centro. Na Avenida Brasil, há lentidão desde a Penha, também no sentido Centro. A Linha Vermelha tem trânsito intenso da altura da Ilha do Fundão até o Caju, Zona Portuária do Rio.

Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o trânsito está bastante lento nas avenidas Armando Lombardi, Ministro Ivan Lins e Américas, no sentido São Conrado.

Há bolsões de água na Rua Frei Caneca esquina com Rua de Santana, e na Rua Camerinos com Senador Pompeu, no Centro.

A Rua do Catete, entre as ruas Silveira Martins e Santo Amaro, está alagada. A água acumulada sobre a calçada está prestes a invadir as lojas.
Defesa Civil registra 104 ocorrências

A Defesa Civil do Rio informa que a previsão é de chuva leve durante o dia todo, com pancadas moderadas em alguns locais da cidade. No início da manhã, as áreas mais atingidas foram Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste; e a Zona Sul. Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil registrou 104 ocorrências, com alguns pequenos deslizamentos, mas sem gravidade.

Como chove há três dias, a Defesa Civil Municipal recomenda cuidado aos moradores de encostas, principalmente durante a noite. Em caso de chuva forte e contínua, é aconselhável que deixem áreas de risco. A população pode ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.
Aeroporto

Durante a manhã, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, chegou a ficar fechado para pousos e decolagens, mas já foi reaberto. Por causa da neblina, as operações oscilaram muito, segundo o balcão de informações da Infraero, e há voos com até duas horas de atraso para decolar.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir