Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2009

Vagas para idosos e deficientes têm mais de 40 inscritos
Mais de 40 pessoas já se cadastraram para ter direito a usar as vagas do estacionamento rotativo que vão ser destinadas a idosos e deficientes físicos em Cachoeiro de Itapemirim.
Vagas para idosos e deficientes têm mais de 40 inscritos
Foto: Douglas Nunes

Mais de 40 pessoas já se cadastraram para ter direito a usar as vagas do estacionamento rotativo que vão ser destinadas a idosos e deficientes físicos em Cachoeiro de Itapemirim. Esse é o resultado das duas primeiras semanas do cadastramento, que foi realizado no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, mas a partir de agora acontece na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), no bairro Nova Brasília.

Trinta e cinco das 500 vagas do rotativo vão ser sinalizadas e reservadas aos idosos e deficientes já no começo de 2010, seguindo determinação das resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). São 25 vagas para o motorista que tiver mais de 60 anos e dez para quem tem a mobilidade reduzida. Trinta e três idosos já se inscreveram para ter direito às vagas, além de nove portadores de deficiência física.

"Antes de tomarmos as decisões estamos consultando os conselhos municipais de idosos e de pessoas com deficiência, pois ninguém melhor do que eles para saber quais são suas necessidades. Alguns locais que precisam de vagas reservadas são as proximidades dos hospitais", afirma o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Paulo César Lugato.

Vai ter direito às vagas para portadores de deficiência física quem comprovar essa situação com laudo médico. "Essas vagas devem ser em locais onde o motorista possa saltar para a calçada pelo lado esquerdo do veículo, que é o lado do condutor do veículo, desdendo direto para a calçada. Isso dá conforto e segurança para essas pessoas", explica o secretário.


Cadastro para usar as vagas do rotativo para deficientes e idosos
Onde: na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que fica nos fundos do Ginásio Municipal de esportes "Nello Volla Borelli", no bairro Paraíso.
Quando: sob agendamento por telefone, pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
Telefone: 3155-5332.

    Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir