Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2009

A Pop Arte de Romero Britto em Marataízes
Trazer um dos maiores ícones da pintura contemporânea para a apreciação e pesquisa dos estudantes foi o que objetivou a professora de artes Angélica Estevão.
A Pop Arte de Romero Britto em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Trazer um dos maiores ícones da pintura contemporânea para a apreciação e pesquisa dos estudantes da EEEFM "Domingos José Martins", em Marataízes, foi o que objetivou a professora de artes Angélica Estevão para seus alunos do ensino fundamental e médio do DJM." Procuramos traçar um paralelo entre o acadêmico e o moderno tendo como estudo as obras do artista brasileiro Romero Britto", disse a professora.

Os alunos desenvolveram o projeto através de pesquisa identificando as principais características da obra do pintor e a semelhança de certos traços com Pablo Picasso tendo como base as formas geométricas.

Foi utilizado o laboratório de informática na pesquisa sobre a vida e a obra do autor. "Usamos telas e latas de tintas que iriam para o lixo. Vamos usar esse material em cada sala do educandário aproveitando o fechamento do projeto de ciências sobre o lixo", enfatizou Angélica.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir