Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2009

Bueiros do centro de Cachoeiro são limpos para evitar alagamentos
Com a proximidade do período de chuvas, os bueiros do centro de Cachoeiro estão sendo limpos para evitar os riscos de alagamentos.
Bueiros do centro de Cachoeiro são limpos para evitar alagamentos
Foto: PMCI

Cachoeiro-ES
Com a proximidade do período de chuvas, os bueiros do centro de Cachoeiro estão sendo limpos para evitar os riscos de alagamentos. Equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham na retirada de terra e outros materiais que dificultam o escoamento das águas da chuva. O serviço, que começou na semana passada, na rua Bernardo Horta, deve ser concluído nesta sexta (11), nas ruas 25 de março e na Pinheiro Junior. O trabalho é feito à noite, para não atrapalhar o trânsito.

Já foram limpos todos os bueiros do trecho que vai da rua Bernardo Horta à rua Capitão Deslandes. Terra, lama, lixo e entulho, que são carregados e se acumulam nessas peças de captação e vazão de água pluvial, são retirados pelos trabalhadores com enxadas e com a ajuda de caminhões e jatos de água. Essa é a segunda vez que a prefeitura realiza esse serviço em 2009.

"Fizemos uma vistoria nos bueiros da área central e constatamos que muitos deles estavam muito assoreados, com terra até a tampa. Isso atrapalha muito o escoamento das águas da chuva, podendo causar alagamentos e outros transtornos à população. Com os bueiros limpos, a água vai ter vazão normal", explica o secretário municipal de Obras, Leandro Moreno.

disponível em: http://www.ojornalonline.com.br/home/conteudo.asp?codigo=4556

Fonte: O Jornal Online
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir