Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2009

MC Pelé é enterrado em Belo Horizonte
Sepultamento ocorreu por volta das 10h desta sexta (11). Artista de 44 anos ficou conhecido pelo funk "Piriguete".
MC Pelé é enterrado em Belo Horizonte
Foto: Reprodução/TV Globo

O corpo do cantor e compositor José Guilherme Ferreira, mais conhecido como MC Pelé, foi enterrado por volta das 10h desta sexta-feira (11) no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte.

De acordo com a filha do artista, Patrícia Souza Costa Ferreira, de 19 anos, a família recebeu os cumprimentos de amigos e parentes.

MC Pelé morreu às 3h desta quinta-feira (10) no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da instituição. Ele tinha 44 anos e estava internado havia 20 dias com câncer de estômago.

O artista ficou conhecido por interpretar o funk "Piriguete", tema da personagem Gislaine (Juliana Alves) em "Duas caras", e pelo axé "Namorar pelado". Ele trabalhava na barraca de praia Axé Moi, em Porto Seguro, na Bahia.

Outras músicas do artista que fizeram sucesso são "Beija, beija, tá calor, tá calor", "Dança do puxa-puxa", "Um bêbado muito louco", "Que coisa louca", "Sou feio + tô na moda", "I love sogra" e "Zumbizeira".

A filha do artista disse que ele descobriu um nódulo em julho deste ano. No dia 25 de novembro ele foi internado para fazer uma cirurgia, mas não se recuperou.

De acordo com Patrícia, MC Pelé teve de cancelar apresentações na Argentina. Ele também tinha shows marcados para o Natal e o Ano Novo no nordeste.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir