Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-12-2009

Praia dos Quartéis: para quem busca sossego e beleza
Para quem deseja aliar uma bela paisagem com uma visão panorâmica de dar inveja a qualquer visitante o local é Quartéis.
Praia dos Quartéis: para quem busca sossego e beleza
Foto: José Rubens Brumana

Para quem deseja aliar uma bela paisagem com uma visão panorâmica de dar inveja a qualquer visitante o local é Quartéis. Ele foi escolhido no passado para vigiar os bucaneros que navegavam em nosso litoral. Foi nesse Quartel que nasceu o herói nacional Domingos José Martins.

A praia é servida de uma lagoa que leva o nome de: Lagoa do Micinho que é o comerciante boa praça com muitas histórias para contar. Tem um bar que serve todo o tipo de petisco marítimo. O nome do local é no plural devido à população falar: vou nos quartéis. E assim ficou. De um platô se avista a Ilha da Andorinha, ainda não explorado como turismo. Também se visualiza o mastro de um navio fundiado no começo da década de 70. De nacionalidade argentina em sua carga trazia delicioso carregamento de maçãs. A população local se fartou de maçã por um longo período. Nessas ferias coloque Praia dos Quartéis em sua agenda


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir