Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 15-12-2009

Mãe confirma que deixou sozinho menino que caiu de sobrado
Criança destrancou a janela da cozinha e pulou de sobrado
Mãe confirma que deixou sozinho menino que caiu de sobrado

A mãe do menino de 5 anos que caiu do segundo andar de um sobrado

na Rua Bento Ribeiro, no Centro do Rio, próximo ao Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, confirma que deixou a criança sozinha em casa, dormindo, para levar os outros dois filhos, de 10 e 7 anos, ao médico. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (15).

"Eu acordei cedo, saí por volta das 6h, e quando foi 6h40, minha vizinha me ligou dizendo que o meu filho tinha caído da janela. Tinha ido ao médico com os outros dois, estava tomando um café no bar quando recebi a ligação. Larguei tudo e fui correndo pra casa", conta a auxiliar de serviços gerais, Jaqueline da Silva.

Segundo ela, o menino abriu a janela da cozinha, que estava trancada com um cadeado, e pulou. Jaqueline disse também que o filho contou que sonhava com o super-homem pouco antes de acordar.

"Ele adora brincar de super-herói e me falou que tava sonhando com o super-homem". Ela não confirma que a criança seja sonâmbula.

"Foi a primeira vez que ele fez isso. Às vezes, desço rapidinho e deixo ele dormindo, mas essa foi a primeira vez que tive que sair e deixei ele sozinho mais tempo".

Ao pular, o menino caiu sobre um casal que estava num ponto de ônibus que fica embaixo do sobrado. A queda foi amortecida pelo casal que, segundo testemunhas, nada sofreu. O menino foi socorrido por bombeiros.

A criança recebe atendimento no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, ele passa por exames na ala pediátrica da unidade, mas não sofreu fraturas. Está com o rosto machucado e vai ser submetido a uma tomografia de face.

Na 4ª DP (Praça da República), a informação é de que policiais militares estiveram na casa do menor. O caso ainda não foi registrado, porque a prioridade é dar atendimento médico ao menino, mas se ficar confirmado que a criança estava sozinha em casa, a mãe pode responder por abandono de incapaz.

"Ela é uma excelente mãe. É trabalhadora e só saiu para levar os outros filhos ao médico", disse a vizinha Telma Barbosa.

Mãe confirma que deixou sozinho menino que caiu de sobrado. Criança destrancou a janela da cozinha e pulou de sobrado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir