Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-12-2009

INSUPORTÁVEIS
Final de ano faz com que a gente se sensibilize e eleja alguns projetos para o ano seguinte.
INSUPORTÁVEIS
Foto: José Rubens Brumana

Final de ano faz com que a gente se sensibilize e eleja alguns projetos para o ano seguinte. Elegi para 2010 me livrar dos insuportáveis. Vamos ver se consigo.

Como a vida pode ser tão injusta com a gente, pus-me a questionar, nos obrigar a conviver com determinados seres, e talvez, caro leitor, você diga: "ninguém é obrigado a viver e conviver com seres insuportáveis". Lamento, terei de discordar com o nobre colega que aqui reflete comigo.

Imagine se eu pudesse escolher os legisladores da minha cidade, uns quatro ordinários insuportáveis que sentam naquelas cadeiras não estariam lá com seus ternos e seus golpes armando contra ninguém.

Outra coisa, prefeito insuportável, aquele que era bonzinho antes de sentar na cadeira e depois te bate nas costas na rua, por obrigação, na verdade ele quer mais é que você se dane, eu não gosto desses.

Ah, se eu pudesse eleger sozinha a senadora Marina Silva a Presidência da República, aquela insuportável da Casa Civil jamais ousaria disponibilizar seu nome a concorrer a subida daquela rampa. Apagão nela!

Imagine, meu nobre colega leitor, se eu pudesse sozinha votar os arquivados pedidos de impeachment daqueles insuportáveis mentirosos do DEM de Brasília. Não, de maneira nenhuma a Câmara entraria em recesso.

Agora olha que absurdo - todos os dias você é elogiado por um colega de trabalho que rasga comentários a seu respeito, nestes, ele te classifica como foda. Desculpe o termo, como se não o melhor, o mais expressivo na área que em atua: "_ Nossa que plano de aula! _ Nossa que legal sua forma de trabalhar! Nossa como os alunos te adoram em professora"!

Esse colega insuportável, falso e mentiroso, invejoso é o mesmo que minutos depois quando você vira as costas é capaz de deferir golpes violentos: "Que professora irresponsável! De novo, por que não mandou substituta"? E aquela que mete o pau e diz: "nossa que vergonha, isso falta de vergonha na cara"! Que absurdo isso? Para quê? Ponho-me nesta manhã só a questionar? Melhor seria se essa pessoa não lhe falasse nada e nem te desse um bom dia, ficava menos feio para ela.

Engraçado, sempre acontece no ambiente de trabalho, na vida não faço questão alguma de conviver com esses seres, tanto que já excluir uma meia dúzia que antes bebia e comia comigo. Já coloquei na rua as malas de quem eu não suportava que dividia comigo espaço. _Vai-te pro inferno com suas tralhas!

Alguns, eu ainda preservo, sei que suas máscaras para comigo tem fundamento. Não tem coragem o suficiente de me chamar de insuportável, como eu tenho de dizer se me der na telha: "Vai-te pro inferno"!

Imagine que a pessoa que convivo diariamente, sei lá que termo usar agora, a mesma que divide cama me chama na cara dura de insuportável. Eu já me acostumei, só não entendo os motivos dessa nobre pessoa a insistir em conviver comigo sendo eu tão insuportável. E eu sou! Mas eu entendo. Somos insuportáveis eu e ela. Por isso nos suportamos...

Acho paradoxal essa questão, uma vez que, são os mesmos que não suportamos que precisamos manter um vinculo qualquer. Ainda temos de ser educados e cumprimentarmos com boa tarde e boa noite e de repente na falta de sorte, um maldito bom dia. _ Que lástima, tem hora que me dá vontade de chegar e dizer: _ Pro inferno insuportável.

Agora, eu não vou entrar no ano de 2010 sorrindo para estes insuportáveis, quero retirar da minha lista de convivência, ainda mais se eu souber que no próximo ano não terei de passar pelos mesmos corredores que estes pobres, míseros, insuportáveis seres.

Quer ver coisa insuportável: Diretor que não você não gosta, sabe que o desgraçado não vale nada e você tem de sorrir quando ele passa senão ele pede sua cabeça. Teve um ano que eu trabalhei numa escola que eu não suportava a diretora e ela também não me suportava.

Outra coisa: aluno insuportável: "graças a Deus o ano acabou"! Tenho uma lista que eu já não suportava mais. Uns preguiçosos, outros filhotes de asnos, só pode, ai que alivio! Estou livre de alguns insuportáveis e vou me livrar de mais uma meia dúzia para entrar 2010 com os suportáveis...


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir