Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 18-12-2009

ATO MÉDICO - ISTO É JUSTO?
Gosto de tocar em assuntos polêmicos.
ATO MÉDICO - ISTO É JUSTO?
Foto: www.maratimba.com

Gosto de tocar em assuntos polêmicos. Outro dia um colega veio e me disse - Olívia coloca a boca no trombone contra o ato médico! Eu nem sabia o que era isso. Bem então acredito que muitos estão na ignorância como eu estava, vamos começar isso explicando: o ato médico é uma lei que está sendo discutida e votada, ela faz com que vários profissionais da área da medicina percam totalmente a sua autonomia numa área em que estudaram. Vamos detalhar melhor. Imagine um fonoaudiologo - ele não pode prescrever medicamento, solicitar exames, elaborar terapias sem antes obter um parecer de um clínico médico. Se o clínico entendesse de fonoaudiologia, não existiriam os fonos... certo??? Certo! Evidente....

Neste mesmo dilema temos as áreas de ciencias sociais, psicologia, enfermagem, fisioterapia, entre outros. Conclusão: acredito que isso são artimanhas para que em breve essas modalidade uma por completo do nosso plano de saúde, para que os consultórios que já andam superlotados piorem seu atendimento.

Enfim não consigo enxergar nada de bom na aprovação de uma medida como esta. Sinceramente para que tantas pessoas "perdem" cinco anos de suas vidas para que no final, diplomados, não possam nem dar sequência ao tratamento necessário para melhoria de seus pacintes. E quem não tem plano de saúde, terá sempre que pagar uma consulta com o clínico para ser atendido nas outras modalidades? Nossa que bem nosss políticos estão realmente desejando com essa medida autoritária? Se um clínico detem todos os saberes, porque então permitir que existam outras modalidades nas universidades?

Gostaria muito que vocês leitores comentassem o assunto aqui na coluna! Não podemos nos calar. Obrigada!


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir