Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2009

Planeta pop fica órfão com a morte de Michael Jackson
O ano de 2009 foi marcado pela morte repentina de Michael Jackson e pelo surgimento da cantora escocesa Susan Boyle, assim como pela detenção do diretor de cinema Roman Polanski e pela polêmica em torno dos muitos casos extraconjugais protagonizados pelo
Planeta pop fica órfão com a morte de Michael Jackson
Foto: www.maratimba.com



Michael Jackson só queria dormir, esquecer por algumas horas os milhões de fãs que esperavam ansiosamente seu retorno aos palcos no dia 13 de julho em Londres, após dez anos de escândalos e de silêncio.

Porém, no dia 25 de junho, seu coquetel diário de medicamentos acabou sendo fatal. Às 14H26, a morte do Rei do Pop foi confirmada pelo centro médico da Universidade da Califórnia em Los Angeles, criando uma onda de choque em todo o planeta.

A homenagem ao autor de "Thriller" em Los Angeles foi acompanhada por milhões de fãs em todo o mundo, o enterro de Jackson foi organizado mais de dois meses após a morte, e o filme sobre o último show preparado pelo cantor arrecadou 250 milhões de dólares.

No entanto, a novela mais longa - que ainda está em andamento - continua sendo a investigação sobre a morte do artista, qualificada de homicídio pela polícia. Os investigadores ainda não decidiram se levam à justiça o médico particular de Jackson, Conrad Murray.

A polícia já avisou que não tomará nenhuma decisão sobre o caso nos próximos meses.

Enquanto uma estrela se apagava nos Estados Unidos, outra surgia na Grã-Bretanha com a surpreendente atuação da escocesa Susan Boyle, 48 anos, em um reality-show.

Com "I dreamed a dream", ela quebrou o recorde do maior número de discos vendidos em uma semana no Reino Unido (410.000 exemplares) e se tornou o melhor lançamento do ano nos Estados Unidos (710.000 exemplares vendidos na primeira semana).

Desde então, a nova estrela, que divide seu tempo entre Londres e os Estados Unidos, multiplica as entrevistas, falando de sua infância difícil e de seu sonho que se tornou realidade.

Para outros, o ano de 2009 não foi tão bom. Em setembro, o diretor franco-polonês Roman Polanski foi detido na Suíça, onde viajara para receber um prêmio, por um escândalo de abuso sexual de menor ocorrido há mais de 30 anos nos Estados Unidos.

Polanski passou mais de dois meses atrás das grades e se encontra agora em prisão domiciliar em seu chalé de Gstaad, onde aguarda uma eventual extradição.

O ano também não acabou bem para Tiger Woods, que teve a imagem muito abalada após um acidente de carro sofrido no fim de novembro perto de sua residência na Flórida.

Segundo a imprensa, o acidente ocorreu depois de uma briga com sua mulher, indignada com supostos casos extraconjugais do astro do golfe.

Depois de admitir "desvios de conduta", o esportista mais bem pago do mundo decidiu suspender provisoriamente sua carreira para se dedicar à família.



O ano de 2009 foi marcado pela morte repentina de Michael Jackson e pelo surgimento da cantora escocesa Susan Boyle, assim como pela detenção do diretor de cinema Roman Polanski e pela polêmica em torno dos muitos casos extraconjugais protagonizados pelo jogador de golfe Tiger Woods.
Planeta pop fica órfão com a morte de Michael Jackson

Fonte: contigo.abri
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir