Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-12-2009

Hospital Santa Helena volta a funcionar
"A reabertura do HSH foi o melhor presente de Natal."
Hospital Santa Helena volta a funcionar
Foto: José Rubens Brumana

Para alivio de todos e satisfação geral o Hospital Santa Helena será reaberto ao público. Foram muitos os discursos sempre exaltando a administração a cargo de Hospital Evangélico, de Cachoeiro do Itapemirim. Uma frase foi repetida por todos os oradores: a reabertura do HSH foi o melhor presente de Natal. Falou o diretor do HE José Afonso Coêlho, que disse a vontade de reerguer o nosocômio. Afirmou do empenho dos prefeitos Jánder Vidal de Marataízes, Norma Ayub de Itapemirim e Reginaldo Quintas de Presidente Kennedy em ajudar nesse processo.

A prefeita de Itapemirim, Norma Ayub, ofertou uma ambulância UTI, e doou R$ 60 mil reais ao HSH. Lembrou que sua administração quis a cerca de três anos encampar o HSH, mas foi impedida por força da lei. "Podem contar com meu total apoio nessa empreitada", garantiu Norma.

Doutor Jander visivelmente emocionado lembrou-se dos antigos administradores e a figura do fundador Doutor Anis. "Minha alma está lavada. Cumpro com minha promessa de campanha. Mas principalmente vejo realizado um sonho de não ver desaparecer esse hospital que faz parte da minha vida", ressalta o prefeito de Marataízes.

O Deputado Teodorico Ferraço sentenciou que articulará junto ao governo uma verba de R$ 300 mil reais, que esta retida desde 2008, para o pagamento de salários atrasados dos funcionários. Lembrou do deputado Antonio Jacques Soares, pela sua obra do SH. Doou um desfibrilador, que o hospital não possuía. "Isso é importante para salvar vidas", assegurou.

O HSH vai reabrir o pronto socorro e clínicas médicas e para janeiro o centro cirúrgico.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir